Quarta-feira, 15 de Abril de 2009

Eu e as palavras

Nunca tive muita apetência para as palavras.

 

 Não domino os adjectivos e por vezes faltam-me as palavras para descrever o que sinto. Nessas alturas calo-me. Um silêncio que só pode ser mal intrepertado bem sei. Talvez esta falha tenha a ver com o facto de ter sido sempre uma pessoa timida e introvertida que muitas vezes evitava a conversa por esse motivo. Este blog tem-se relevado um verdadeiro desafio por essa questão.

O que é certo é que me sinto mais á vontade mostrar os sentimentos com gestos  ( e falo estando numa relação ) e carinhos, do que com palavras. Não  que não as diga. Acho é que não as digo tantas vezes quanto devia, se é que há um numero estipulado para as dizer. 

Penso em minha defesa que "palavras leva-as o vento" e que as acções são mais dificeis de ter quando não se sente.

 

Por vezes os sentimentos mais simples não se conseguem exprimir com a mais complexa da frases.

 

FP

 

música: Palace Caravan
sinto-me: Em introspecção

publicado por FilipeP às 19:41
link do post | comentar | favorito
16 comentários:
De Marta a 15 de Abril de 2009 às 20:13
Eu sei que ando a comentar demais, mas este post não me podia passar ao lado.
Sofro exactamente da mesma falta de vocábulos certos. Quando quero expressar algo, sentimentos, opiniões, pensamentos, para mim é como uma tarefa impossível, ou perto do impossível. Olho para a cara das pessoas e sei que não me percebem, ou que compreenderam mal o que disse. Irrito-me por não conseguir dizer o que acho, o que sinto ou o que penso e acabo por cair no silêncio.
É por isso que penso muito. Prefiro discutir as coisas comigo própria do que partilhá-las erradamente.

Talvez o mar seja um bom amigo por causa disso. Costumo falar com ele, e oiço as respostas que quero ouvir. Não sei se é inibismo, timidez, medo. Acho que a melhor palavra seja talvez o medo. E a solidão a resposta para o mesmo.

Beijinhos


De FilipeP a 15 de Abril de 2009 às 21:54
Olá Marta. É um bocado isso. Nem sempre as palavras dizem o que nos vai no pensamento, talvez por nós não as sabermos usar ou não as conhecermos (falo por mim claro). O mar é bom confidente mas um amigo é sempre melhor, mas compreendo o que queres dizer.

Os comentários são como os amigos, nunca são demais

Beijoca


De So Much More a 15 de Abril de 2009 às 22:08
As palavras podem-se dizer e não se sentir.
Eu sou muito comunicativa e apenas sou tímida no início de uma relação, por isso as palavras não me assustam. No entanto, sou daquele tipo de pessoas que muitas vezes prefere agir do que dizer. Afinal as atitudes dizem muito mais que todas as palavras do mundo!
Beijinhos


De FilipeP a 16 de Abril de 2009 às 18:24
Exactamente... também acho que as acções são mais importantes. E com o passar do tempo é das acções que nos lembramos..

Beijoca


De Just Moments a 15 de Abril de 2009 às 23:50
Olá!

..pensando no que escreves-te, a verdade é que desde que tenho o blog estou mais sensível!
Já não me importo de demonstrar afectos!
Não que seja tímida, até porque na minha profissão não o posso ser, mas só em assuntos de trabalho..
Falar de mim, é mais complicado, mas quem souber ler nas entrelinhas percebe!!
e como um gesto vale por mil palavras..

Aqui fica o meu registo..e acho que escreves muito bem!

Beijinhos


De FilipeP a 16 de Abril de 2009 às 18:31
Obrigado .
Acho que o problema é que não nos enssinaram a expressar os sentimentos e crescemos com essas espécie de tabu. Ainda bem que com o tempo nos apercebemos que é bom dizermos o que sentimos. É libertador e incentiva as pessoas ao nosso lado a fazer o mesmo.

Beijinho


De Estrela a 16 de Abril de 2009 às 13:43
sem dúvida, há sentimentos que por mais que os tentes descrever em palavras, não é possível, não é a mesma coisa.
Para mim as palavras são o meu refúgio, meu desabafo...

gostei da forma como escreves-te, continua assim! ;)


De FilipeP a 16 de Abril de 2009 às 18:37
Obrigado.

Taçvez para algumas pessoas as palavras sejam mais faceis que as acções e para outras o contrário. Por isso não somos todos iguais :) . Devo-te dizer que gosto muito de ler o que escreves...

Beijinho


De Vanessa a 16 de Abril de 2009 às 18:35
Quando as palavras nãosuficientemente coerentes com o que pensamos, resta somente nos calar e confiar no que dizem os olhos.


De FilipeP a 16 de Abril de 2009 às 18:40
Olá Vanessa
Claro, mas é preciso saber ler bem os olhos do outro. Para se ler o que uma pessoa sente interiormente pelas reacções requer um conhecimento muitoprofundo da pessoa. Mas um olhar diz muita coisa.

Volta sempre
Beijinho


De Symph a 16 de Abril de 2009 às 20:02
Eu prezo bastante as palavras quando existe uma sinceridade plenamente visivel no seu inteiror. Não que as acções não me surpreendam e me fascinem também, mas para mim as palavras têm um significado especial tanto na minha expressão, como na difusão das minhas opiniões. =D

Beijinho*


De FilipeP a 16 de Abril de 2009 às 22:03
São diferentes as pessoas Symph, mas o importante mesmo é transmitirmos os nossos sentimentos ás outras pessoas

Beijinho


De Caminhando... a 17 de Abril de 2009 às 23:13
Olá!
Concordo plenamente contigo!
Penso que os gestos sim contam, são estes que vão ser lembrados. As palavras também são muito importantes mas acredito mais para reforçar algo. Paalvras podem ser proferidas à vontade, agora serão todas sentidas realmente?
Gostei muito deste post =)


De FilipeP a 20 de Abril de 2009 às 19:14
Olá Joana
Obrigado pela tua visita ao meu cantinho.
Volta sempre
Beijinho
FP


De darklady a 20 de Abril de 2009 às 15:41
OLA
ACHO QUE HOJE EM DIA UM GESTO VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS, E EU NAO ACHO QUE ESCREVAS MAL CONTINUA ASSIM JINHOS


De FilipeP a 20 de Abril de 2009 às 19:21
Obrigado
Hoje sem dúvida é mais fácil dizer uma palavra ( até porque ela pode ser dita com o máximo de distância ) do que fazer um gesto bonito. Não há tempo para isso na sociedade atarefada que temos. Sem duvida que os gesto valem muitas palavras.

Beijovski
FP


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 35 seguidores

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds