Segunda-feira, 20 de Abril de 2009

Reiki

Inicio de semana e com algumas novidades, nem todas tão boas como eu gostaria.

 

O dia de Sábado foi intenso e se leram os blogs anteriores foi dia de iniciação ao Reiki.

 

O dia começou ás 6h e a viagem para Lisboa não podia ser muito pior. Choveu todo o caminho, ás vezes torrencialmente. Como eu não conhecia o sitio em Lx tive de ir com atenção redobrada, mas graças ao google maps cheguei sem me perder uma unica vez (nada mau para que só vai a Lx 2 ou 3 vezes por ano ).

 

A "sessão" de Reiki começou com uma breve apresentação de todos, explicando a razão pela qual estavamos lá e foi bem bom para quebrar o gelo do desconhecimento. De seguida tiramos uma carta de "tarot" em que me saiu uma criatura com um monte de pedras nas costas ( não me lembro do nome :(  ) De seguida tivemos uma breve introdução ao mundo da energia universal, ao modo como ela se propaga e os pontos de recepção de energia do nosso cor "Chakras".

 

Eu não sabia, mas o processo de iniciação de Reiki pode ser feito de muitas maneiras. O meu consistiu numa sessão de meditação em que a formadora ia dizendo algumas coisas para nós imaginarmos e que supostamente iriam limpar os nossos canais de recepção de energia. Repararam que eu disse supostamente, porque eu no fim da sessão não senti nada de especial, além de alguma dor de cabeça e dormencia nas mãos. Sinceramente senti-me um bocadinho desiludido, especialmente ao ver a reacção das outras pessoas.   ( Uma  rapariga de 19anos que estava a meu lado estava completamente em extase. Sentia corrente eléctrica a percorrer-lhe o corpo e os pelos dos braços em pé. Chegou a referir que provavelmente não teria forças para se levantar ) 

A seguir á sessão tivemos a tentar sentir a energia dos outros e ai até senti alguma coisa, mas acho que já tinha sentido isso antes da sessão 

A parte melhor foi quando me estiveram a dar Reiki. Posso descrever o que senti como ondas consecutivas de relaxamento que me percorriam. Cada vez que expirava ficava mais leve. Foi uma experiencia muito boa. Agora tenho que doar uma hora por dia para praticar auto-reiki, na esperança que começe a sentir alguma coisa.

 

Conclusão: a sensação que tenho é que a sessão não foi muito produtiva para mim, não sei porque razão, mas talvez as pessoas não tenham todas a mesma sensibilidade para a energia, ou os meus niveis energéticos estarem muito em baixo devido aos dói-dói. Mas certamente vou continuar a ir a mais cursos e até gostava de experimentar a iniciação com ourtro formador, quem sabe...? De uma forma ou de outra este curso teve a surpresa de me abrir o caminho para a descoberta de deus... e foi mais um passo no meu caminho.

 

 

Deixo aqui os principios básicos do Reiki, que poderiam ser os principios básicos para todos nós:

Ser ou não ser? Ser

Observa, Escuta e aprende

Quando não sabes o que fazer ... ama

Se eu fosse Deus, aqui e agora... o que pensaria? o que diria? o que faria?

 

And live goes on  

FP

sinto-me: Zen, mas pouco
música: Heavenly Retreated
tags:

publicado por FilipeP às 19:24
link do post | comentar | favorito
14 comentários:
De Marta a 20 de Abril de 2009 às 20:16
Hmm também fiquei um pouco desiludida pelo facto de pensar que o reiki era apenas relacionado com as nossas energias e não com Deus. Aliás não percebo essa relação, desculpa.

Beijinhos


De FilipeP a 20 de Abril de 2009 às 21:55
Olá Marta.
De facto eu também pensava isso, mas o que entendi é que deus aparece como "dador" dessa energia universal. Sinceramente também não te consigui explicar muito mais que isto... pelo menos para já.
Beijoca


De Marta a 20 de Abril de 2009 às 22:22
Mas olha que estive a pesquisar na net e o reiki provém do tibete. Acho um bocado estranho eles dizerem que Deus é o dador dessa energia, pelo menos, não sei se é ignorância minha mas a religião mais predominante no tibete é o budismo.



De FilipeP a 21 de Abril de 2009 às 17:30
Exacto, eu também tenho essa ideia, mas a formadora também mensionou o Tibete e a relação entre o Budismo e o Cristianismo... achei estranho, mas não liguei muito. Para a proxima formação aprofundo esse tema. Também estou a pensar em iniciar umas leituras sobre o Reiki, pode ser que me exclareçam.
Beiju


De Tudo SobreTudo a 20 de Abril de 2009 às 22:23
Parece-me interessante! Pode ser que com mais alguma prática vejas resultados mais positivos!
Beijos e obrigada pela força!
TST


De Marta a 20 de Abril de 2009 às 22:30
olá Filipe,
Por acaso já fiz uma sessão de reiki sem saber muito bem o que ia encontrar e, olha senti imensos choques. Eu tão descredula passei a credula naquele preciso momento. Saí de lá leve.

Quanto ao "Deus" penso que nos estamos a referir à energia e não ao "deus" como figura que conhecemos. Pelo menos é essa a minha interpretação pessoal.

Bjs e se continuares vai contando também gostava de fazer um curso


De FilipeP a 21 de Abril de 2009 às 17:38
Olá.
Também era essa a ideia que tinha. Os choques e o sentir a energia a percorrer o corpo. Em relação á questão de Deus concordo contigo. Para mim também é mais fácil conceber que estamos a falar de energia.
Para o próximo mês dia 24 vai haver mais um curso de iniciação... Já estou a fazer planos :)

Beijinho
FP


De Estrela a 21 de Abril de 2009 às 16:24
ao ler as tuas palavras, revi-me a mim quanto experimentei o yoga, não sei porque mas também não achei assim tanta piada como eu imaginada!!!

quanto ao reiki ainda não experimentei, mas tenho curiosidade! ;)


De FilipeP a 21 de Abril de 2009 às 17:46
Olá Estrela.
Também já experimentei o Yoga e até gostei, infelizmente na altura não pude continuar :( . Quanto ao Reiki as experiencias que me contam não são nada parecidas com a minha. São muito mais intensas... Aconselho-te a experimentares e a partilhares :) .

Beijinho
FP


De espaço da raquel a 22 de Abril de 2009 às 13:28
hummm, é uma caso a pensar, eu faço yoga e adoro mas tenho de experimentar Reiki, não deve ter muito a haver, pois não?


De FilipeP a 22 de Abril de 2009 às 22:14
Até tem muito a ver. O yoga é uma arte em que a finalidade é canalizar ou absorver energia atravéz das posições que se fazem... O Reiki é uma outra maneira mais "intensa" de receber essa mesma energia. E normalmente nas sessões de Reiki costuma-se fazer um momento de meditação, tal como no yoga tambem há. Se tens essa curiosidade aconselho-te vivamente.

Beiju


De espaço da raquel a 23 de Abril de 2009 às 11:31
, tou mais que convencida a experimentar


De Estrela a 22 de Abril de 2009 às 13:31
O estrelas no céu tem lá um miminho para ti :)
espero que gostes!!!


De FilipeP a 22 de Abril de 2009 às 22:16
vou já ver esse miminho....


Comentar post

.mais sobre mim

.Mirones

Free Counters

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Apoio

Partido pelos Animais e pela Natureza
blogs SAPO

.subscrever feeds