Quinta-feira, 23 de Abril de 2009

Amigos e Namorados

 Na sequência do post anterior surgiu-me uma questão que merece alguma reflexão: porque é que as pessoas quando estão numa relação se desligam dos amigos?

 Na minha opinião existem vários factores. O primeiro é que existe sempre alguns ciumes de ambas as partes em relação aos amigos. Ou porque são pessoas com que o parceiro se dá muito bem e aparece aquela insegurança e ciúme, ou porque existe de algum modo um sentimento de pocessão em relação ao outro. O segundo factor é que as pessoas vivem o inicio das relações com muita intensidade ( e bem ) dedicando-se por completo á outra pessoas e depois devido a um processo de acomodação acabam por se irem desligando dos amigos.  Vejo algumas pessoas  que se afastaram completamente dos amigos ao iniciarem relações, muito por influencia do\a parceiro e depois quando as relações acabam lá voltam elas á procura dos amigos como se não se tivesse passado nada.

Claro que a amizade não é para ser tratada assim. É uma plantinha que precisa de ser regada de vez em quando para ir florescento e não morrer.

 

Acho que as coisas não têm de ser radicais. E a melhor opção é mostrar á nossa parceira que os nossos amigos podem também ser os amigos dela e que podemos viver todos em sintonia e harmonia. São todos pessoas de quem gostamos e claro gostamos de passar momentos com ambos.

 

FP

 

P.S. Queria deixar aqui uma  musiquinha mas para não estragar o post vou só deixar aqui o link: Caravan Palace - Café de la dance.Tenho de agradecer ao meu irmão por me mostrar estas novidades.  Espero que gostem

 

 

sinto-me: Positivo pá
música: Caravan Palace - Brother Swing

publicado por FilipeP às 22:16
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De Marta a 23 de Abril de 2009 às 23:10
Concordo plenamente, principalmente no segundo factor. Que é o que acontece sempre.
E depois do casamento é a tal possessão.

Sinceramente não consigo perceber, como exemplo de casais que conheço que se isolaram completamente dos amigos e apenas vivem um para o outro. Acho que isso cansa e acaba por estragar a relação, porque não há convívio nem espaço.
E depois lá está, chega ao fim e vêm pedir aguinha. Mas ouvi dizer que água não se nega a ninguém, talvez aprendam com os erros.

Beijinhos


De FilipeP a 24 de Abril de 2009 às 19:16
Olá Marta. É como dizes. "água não se nega a ninguém" era importante é que as pessoas que passam por essa situação aprendessem com os erros e na próxima lutassem contra esse distanciamento.

tem um bom Fim-se-semana e boas ondas se for o caso

Beijoca


De Marta a 24 de Abril de 2009 às 21:01
Este fim-de-semana vou para a Praia grande. Sábado e domingo. Nunca lá surfei.
Espero que a corrente não seja muito forte.
É que em todas as praias atlânticas que vou, apanho-me numa corrente. Só nunca me aconteceu isso na costa da caparica e na arrifana.

Beijinhos, boas ondas também para ti.


De So Much More a 24 de Abril de 2009 às 20:58
Concordo contigo. Eu tenho dois irmãos mais velhos e vejo muito isso com os amigos das namoradas deles, mas não com eles. É claro que há sempre alguém com quem se dão melhor, mas eles convivem com os amigos, não da mesma forma (tipo, borgas típicas da juventude e tal) mas continuam com "aquela" amizade. Se é que me estou a fazer entender.
Já as namoradas, praticamente perderam o contacto com os amigos.
Mais uma coisa que me mostra que os rapazes mantêm mais facilmente uma relação de anos.
Uma coisa é certa, eu não quero ser assim, e por enquanto a minha relação com os amigos não foi influenciada pelo namoro. Mas também, suponho, que em parte seja por termos amigos comuns. Acho que, quando há amigos comuns torna-se mais fácil manter uma relação saudável em ambos os lados...
beijinhos


De FilipeP a 24 de Abril de 2009 às 23:53
Pois, isso das raparigas se afastarem dos amigos pode ter a ver com o facto de os namorados serem mais ciumentos e talvez inseguros e não verem com bons olhos a sua namorada a relacionar-se com outros rapazes, ainda que amigos. Ainda há muita gente que tem o preconceito que um rapaz e uma rapariga não podem ser amigos por existir sempre uma possibilidade de atracção sexual...

Um grande fim-se-semana para ti
Beijinho


De abelhinha a 26 de Abril de 2009 às 12:50
Olá outra vez... ;) Agora fui eu a "invadir" o teu espaço... Concordo plenamente que a amizade precisa ser"regada" e tratada regularmente. Tal como a relação amorosa. Existe tempo para todos e claro devemos sempre arranjar planos que envolvam quer o parceiro quer os amigos de ambas as partes. A nossa vida e felicidade só é completa se tivermos todas as pessoas que gostamos ao nosso redor.

Beijinhos


De FilipeP a 26 de Abril de 2009 às 21:12
Olá por cá ... :)
Exacto, acho que para sermos felizes precisamos de todas as pessoas que contribuem para isso e não de algumas. Depois vamos sentir essas faltas.

Obrigado pela visita.
Filipe


De Estrela a 27 de Abril de 2009 às 16:35
irrita-me mesmo essas atitudes de se deixar os amigos para trás por causa de namorados...

os namorados vão, mas os amigos ficam!!!


De FilipeP a 27 de Abril de 2009 às 19:10
Agora é que disses-te a frase que resume tudo...
Os Amigos são para toda a vida e os namorados não se sabe bem. Com o tempo aprendi a valorizar muito mais a amizade que as relação intimas. É que no fim os amigos têm um peso muito grande nas nossas vidas, que por vezes nem nos apercebemos...

Beijinho


Comentar post

.mais sobre mim

.Mirones

Free Counters

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Apoio

Partido pelos Animais e pela Natureza
blogs SAPO

.subscrever feeds