Sexta-feira, 26 de Junho de 2009

Mudanças

Hoje estive a pensar no passado e ao ler o post da da amiga  QuaseQuarenta resovi escrever algo sobre o meu percurso.

Lembro-me de á uns anos me questionar se era possivel uma pessoa mudar. E quando digo mudar refiro-me á maneira de pensar, á maneira como olha o mundo, á maneira como sente e como aje com os outros. Na altura dizia que sim, mas sem grandes certezas.

 

Felizmente para mim a vida veio a mostrar-me que tal era possivel . Por outro lado os acontecimentos que levaram a esta mudança não foram sempre os mais positivos: um problema de saude (que ainda se mantem), uma separação, uma cirurgia, uma mudança de emprego e a descoberta do Reiki. Isto tudo num espaço de 5 anos, ainda que a mudança mais visivel, bem como os acontecimentos mais marcantes, aconteceram nos últimos 8 meses.

Para mim foi um renascer das cinzas, o nascer de uma pessoa quase nova. Para o conseguir tive que tive de me esforçar muito. Tive que pensar na vida e onde gostaria de estar. Tive de olhar para os problemas "menores" e deixar de lhes dar importancia em prol dos maiores. Tive de olhar para a felicidade e decidir que a queria muito mais que a infelicidade. E depois o reiki deu o empurrão definitivo e necessário.

 

 Neste momento sinto que só falta uma pequenina coisa para a felicidade completa: poder surfar sem sentir dores... e ai meus amigos a minha cara não vai chegar para conter o sorriso enorme que se vai formar 

 

Não sou uma pessoa completamente diferente, mas sou uma pessoa muito mais feliz e muito mais forte.

 

Mudanças instantãneas não existem, mas é possivel mudar. Resta-nos acreditar com o coração e esforçarmo-nos muito para isso.

 

Um bom fim de semana para todos cheio de felicidade

FP   

sinto-me: Muito bem
tags:

publicado por FilipeP às 22:17
link do post | comentar | favorito
22 comentários:
De Just Moments a 27 de Junho de 2009 às 01:53


Lindo Post Amigo!!

ADOREI!!

E força..

Beijo e já volto!!


De FilipeP a 27 de Junho de 2009 às 08:39
Obrigado amiguita.


Beijinho grande para ti e um maravilhoso fim de semana


De Selene a 27 de Junho de 2009 às 14:35
Esses momentos de reflexão são muito importantes, vivemos o dia-da-dia sem nos apercebermos do que queremos, do que somos e para onde vamos. É vital parar para pensar.
E de um momento para o outro a vida dá muitas voltas, se dá...
Quanto às mudanças interiores eu acredito que conseguimos mudar, principalmente a maneira de pensar se estivermos abertos a isso, a aprender mais.
Mas não conseguimos mudar tudo, não se pode apagar simplesmente a aprendizagem, sentimentos e pensamentos de uma vida inteira.
Bom fim-de-semana para ti também.



De FilipeP a 27 de Junho de 2009 às 20:15
Isso dos momentos de relaxação é bem verdade. Já reparas-te que a maioria das pessoas passa o tempo a correr e raramente tem tempo para si mesmos? para reflectir e relaxar.
Eu penso tal como tu que é muito dificil mudar tudo. Não digo impossivel, mas muito dificl. Por outro lado poucos são os que querem mudar tudo. A maior parte das pessoas só quer mudar algumas coisas e isso sim, é possivel

Beijinho e com fim de semana.


De Selene a 28 de Junho de 2009 às 19:10
Concordo, algumas coisas conseguimos mudar eu falo pelos menos de experiência própria.
Eu sinto uma necessidade tremenda de fazer pausas. Aproveito o fim-de-semana que normalmente estou sozinha, para pensar, pôr a casa e as ideias em ordem, para ouvir o silêncio ou simplesmente para ouvir os carros na rua a passar. Assim carrego as baterias para a semana seguinte.
Beijinhos.


De the_deepest_soul a 27 de Junho de 2009 às 15:02
É por isso, que qd for grande quero ser como tu!
kiss's


De FilipeP a 27 de Junho de 2009 às 20:21
Está tudo ao nosso alcance, acredita. O que é preciso é acreditar e lutar por isso. E a vida vai acontecendo maravilhosamente.

Beijinho e um bom fim de semana


De Marta a 27 de Junho de 2009 às 15:55
Bem, Filipe, transportas em ti sempre mensagens bastante positivas independentemente do que que passas na vida, ou passaste.
Consegues sorrir sempre e isso é muito importante, espero que assim o seja para sempre.

Quanto ao grande sorriso que anseias, será mais breve do que pensas muito provavelmente.
Beijinhos **


De FilipeP a 27 de Junho de 2009 às 20:25
Olá Marta.
Acho que importante conseguirmos lidar com os problemas com um sorriso na cara. É uma maneira de os tornar menos importantes.

Gostava que esse sorriso acontecesse brevemente, gostava... se for ainda este ano já sou uma pessoa feliz. Pode demorar, mas eu vou ter o meu momento


Beijinho


De azuldoceu a 28 de Junho de 2009 às 19:10
Olá Filipe!
Bonito post!
Penso que por muito que nos custe, por vezes é necessário ir ao fundo para ganhar força e vir à tona novamente.
Por vezes, são os momentos menos bons que nos fazem pensar na nossa vida e mudar algo que precisa de ser mudado.
E depois de ultrapassarmos esses momentos, normalmente ficamos mais fortes e confiantes a acho que mais proximos da felicidade!
Beijinho grande!


De FilipeP a 28 de Junho de 2009 às 20:13
Olá
É mesmo verdade. Tenho a certeza que se não tivesse passado por todos estes problemas e por todas estas "dores" não seria quem sou hoje e não me sentiria tão bem comigo como sinto. É verdade que ás vezes é preciso ir ao fundo para renascer. E toda a vida toma uma perspectiva bastante diferente depois disso.
É estranho, mas por um lado estou agradecido por ter passado por tudo isto. Nunca teria descoberto o Caminho de outro modo


Obrigado pelas tuas palavras.
Beijinho


De Marta a 28 de Junho de 2009 às 22:05
Filipe,
E é tão reconfortante quando sentimos que conseguimos.
Beijinhos e uma optima semana para ti


De FilipeP a 29 de Junho de 2009 às 10:31
É mesmo

Mas eu sinto que ainda há um caminho longo a percorrer até chegar onde quero chegar. Mas saber que se está na estrada certa já é um grande principio. Agora é só caminhar...

Uma semana bem feliz para ti também
Beijinho


De fairyland a 29 de Junho de 2009 às 13:49
Olá lindinho,
O caminho está lá sempre, nós é que nem sepre damos com ele...e tu deste bem com o teu!
Os resultados não são emidiatos, mas notam-se bem ao fim de um tempo, não é?
É bom sentir que percorremos a estrada sinuosa da vida, e que vamos encontrando os caminhos certos, os que nos fazem aprender, mesmo que não sejam os mais rápidos a chegar ao destino...
O teu caminho está só a começar!!
Teho a certeza que vais atingir a felicidade plena muito bravemente...porque mereces...porque não paras de tentar e de lutar por ela...
E porque és muito especial. Mesmo!!
Beijinho grande amiguinho



De FilipeP a 29 de Junho de 2009 às 18:38
Epá... fiquei emocionado com as tuas palavras

Sabes qual é a melhor parte em encontrarmos o caminho? É encontrarmos também pessoas especiais que se cruzam connosco . Acho que faz parte, não é? Acho que sem elas o caminho não tinha a mesma cor e o mesmo sabor e a mesma alegria.
É verdade, os resultados não são imediatos, mas se lutarmos por isso eles acabam por aparecer, mais tarde ou mais cedo.

Eu sou especial porque estou rodeado de pessoas especiais
Beijinho bem fofo


De emma_leiria a 29 de Junho de 2009 às 21:11
Lindo post...e só me faz lembrar uma musica da Maria Bethania com que me identifico muito...Ando devagar porque ja tive pressa e levo este sorriso porque já chorei demais...


De FilipeP a 29 de Junho de 2009 às 22:27
Obrigado Emma


De Marta a 30 de Junho de 2009 às 10:27
É verdade, a pintura é algo que gosto mesmo a sério, embora não faça nada à um ano. Tenho saudades mas sinto-me desmotivada, queria recomeçar com algo em grande.
Aqui em casa sempre se trabalhou muito esse aspecto, menos a minha irmã que desenha cavalos que parecem ursos. Como o meu pai era desenhador de BD passei a minha infância inteira à volta dos desenhos e mais tarde nas telas. Mas depois olho para coisas que fiz com 11 anos e parecem-me melhores do que as que faria agora. Tenho medo do que possa sair, mas vou voltar a tentar.
Beijinhos


De 100jeito a 2 de Julho de 2009 às 21:55
Eu penso que se queremos mudar para melhor temos que acreditar que conseguimos ser melhor, que vamos conseguir ultrapassar todas as coisas menos boas que temos, depois o trajecto torna-se muito mais facil...Eu também consegui mudar...Não sou a pessoa que era a 5 anos atras, deixei de pensar mais nos outros e dediquei-me a mim, a minha felicidade...não sou egoista, não, mas pensava mais nos outros!
Sinto que sou uma pessoa diferente do que era, tudo com minha força de vontade e claro com ajuda das pessoas certas! :)

Gostei deste post, ui...se mais tempo houvesse ficaria aqui um testamento...loool :P

Beijinho


De FilipeP a 2 de Julho de 2009 às 22:03

Para mim a grande dificuldade não foi a mudança, foi descobriri o caminho a seguir. Infelizmente para isso tiveram de acontecer coisas menos boas, mas estou feliz por elas terem acontecido. Sem elas não estaria aqui hoje, não teria conhecido pessoas tão especiais que conheci e não teria crescido tanto por dentro como cresci. Isto dá muita coragem para a vida, porque se de coisas más conseguimos retirar coisas boas então as coisas más não são tão más como isso.



Comentar post

.mais sobre mim

.Mirones

Free Counters

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Apoio

Partido pelos Animais e pela Natureza
blogs SAPO

.subscrever feeds