Segunda-feira, 2 de Novembro de 2009

O sonho

 

 

Nos últimos tempos tenho tido um sonho recorrente. Melhor, tenho tido sonhos recorrentes com a mesma pessoa. Isto até poderia não ser estranho não fosse essa pessoa já ter saido da minha vida ás mais de 14 anos.

Pergunto-me o que quererá isto dizer. Eu sei que até certo ponto os sonhos têm um significado muito mais profundo. E por vezes vão muito mais além (devo dizer que já me aconteceu sonhar com algo que mais tarde veio a acontecer).

Mas neste caso não consigo decifrar a razão destes sonhos. Esta rapariga foi alguém que foi muito importante para mim na adolescência. Naquela altura em que os amores têm toda a intencidade do mundo. Mas foi num passado tão distante que já quase não o reconheço. É curioso como estas coisas ficam no nosso sub-consciente para mais tarde reaparecerem.

Talvez tenha fica algo por dizer... melhor, eu sei que ficou. Mas qual a lógica destes sonhos agora, tão distantes no tempo?

 

FP

sinto-me: pensativo
música: Zen chillout - tranquillity
tags:

publicado por FilipeP às 23:42
link do post | comentar | favorito
25 comentários:
De Sindarin a 3 de Novembro de 2009 às 12:09
Olá amigo! Não sou psicólogo e nem me quero armar, mas essa pessoa deve-te ter tocado profunda e ternamente como pucos o conseguem na nossa vida. Ainda mais na adolescência quando guardamos as melhores lembranças e conhecemos os primeiros amores! Se ajuda posso dizer-te k ainda hoje sonho com alguém k conheci há mtos, mtos anos atrás, já jovem mulher e que significou na minha vida tanto k não sei explicar. Foi como uma impressão digital que ficou, mas se foi desvanecendo com o tempo sem contudo nunca se apagar definitivamente. Por essa importância e por essa vivência k me foi tão extrema acho k de vez em quando o vou buscar, para me lembrar que vivo e k vivi coisas k muita gente nem sequer tem possibilidade de sonhar e k fazem toda a diferença. São momentos mágicos, são pessoas que apesar de não estarem aqui, transportamos num sítio especial do coração e por esse amor por essa diferença de tudo os vamos buscar de vez em quando. Porque nos faz um pouco mal, mas é tão bom lembrar. Desculpa a minha opinião e a minha intromissão, mas tinha de dizer o k senti qdo li. Beijinho grande um óptimo dia.


De FilipeP a 3 de Novembro de 2009 às 21:14
Olá

Para começar não tens de pedir desculpa pela tua (não) intromissão e muito menos pelo comentário. GOsto muito de te ler.
Talvez esta situação seja um pouco como dizes. Foi algo muito intenso e que, para ser sincero, demorou muito tempo a passar. Provavelmente ficou essa marca de que falas gravada dentro de mim. E por algum motivo ela veio á memória agora.
Também é verdade que ás vezes é bom ter estas lembranças. Como dizes ajudam-nos a lembrar que é bom e possivel ser muito feliz :)

Beijinho Grande e bons sonhos


De Pinky a 3 de Novembro de 2009 às 12:50
Se calhar é sinal de que alguma coisa ficou por fazer ou por dizer! :p

Beijokas


De FilipeP a 3 de Novembro de 2009 às 21:21
Olá Pinky

Isso é certo. Tenho a certeza que ficou. Mas já foi á tanto tempo que tudo já caiu no esquecimento... ou não, aparentemente

Beijinho ;)


De Nina a 3 de Novembro de 2009 às 13:35
um octimo dia a ler um post muito interressante

olá!


De emma_leiria a 3 de Novembro de 2009 às 14:14
Boa tarde Filipe, dizem que todos nós sonhamos mesmo quando não nos lembramos, faço parte das que não se lembram, conto pelos dedos as vezes que me lembrei de um sonho.
Não percebendo muito do mundo dos sonhos, arrisco a dizer que quem sabe vais te cruzar brevemente com esta pessoa que tanto te marcou, talvez bem mais do que imaginas, e por isso esse lugar no teu inconsciente.
Mas isso sou eu que não percebo nada de sonhas a escrever
Uma boa terça feira amigo


De FilipeP a 3 de Novembro de 2009 às 21:26
Olá Emma :)

Acho que és uma sortuda por não te lembrares dos sonhos. Assim tenho a certeza que são todos muito mais calmos e serenos.
Ao contrário de ti todas as noites me lembro dos sonhos, ás vezes mais outras menos. E ás vezes eles parecem tão reais.
Talvez o facto de estas memórias terem aparecido tenha mesmo a ver com o facto de ter passado por ela de carro algumas vezes... foi o despertador da memória.

Bons sonhos amiga


De FilipeP a 3 de Novembro de 2009 às 21:22
Olá menina adolescente mais energética de toda a blogosfera.

Uma boa noitinha para ti


De Just Moments a 3 de Novembro de 2009 às 14:32
Olá!

..sempre ouvi dizer que o que não ficou "acabado" volta sempre!
De sonhos não sei muito..mas talvez seja alguém que tiraste dos Teus pensamentos porque teve de ser..mas que ficou uma réstia de carinho..e quem sabe não a voltas a encontrar?

Beijinhos


De FilipeP a 3 de Novembro de 2009 às 21:33
Pois é amiguita. É um bocado assim. Sempre senti esta menina com algo que acabou , mas não devia. Pelo menos da maneira que foi.
Mas pertence ao passado e o passado já lá vai, não?
Acho que ficou carinho pelo que aconteceu e pelo sentimento que existiu. Agora, no presente, tudo é diferente.
A menina passo por ela de vez em quando de carro. Talvez dai tenha vindo este desenterrar de memórias antigas.

Beijocas


De mm a 3 de Novembro de 2009 às 15:39
Olá. É a 1ª vez que faço um comentário num blog, mas estava a fazer uma pesquisa sobre sonhos recorrentes e não pude deixar de ficar assustada com a semelhança das nossas situações. Hoje, voltei a ter um sonho com uma pessoa q também foi parte importante da minha vida, mas q já não vejo há uns 10 anos. Tenho semanas em q sonho 3 vezes com ela, e são sonhos tão reais q passo o dia transtornada. Parece q não sou a única a sofrer deste mal...


De FilipeP a 3 de Novembro de 2009 às 21:39
Olá e sê bem vinda.
Olhando para o teu comentário existem de facto algumas coincidências.
É estranho porque é que estas memórias aparecem e o que as faz despoletar. E tal como dizes por vezes os sonhos parecem muito reais.
Não sou pessoa entendida em sonhos, mas acredito que exsite uma justificação para tudo... não consigo é perceber qual neste caso.

Beijinho :)


De EmBuscaDaFelicidad a 3 de Novembro de 2009 às 15:41
oioi...
se calhar essa pessoa vai-te aparecer a frente e tu vais poder dizer tudo o k ficou por dizer... (=
Beijinhos


De FilipeP a 3 de Novembro de 2009 às 21:40
Olá :)
Isso era de facto engraçado, mas um bocadinho fora de tempo. Acho que agora não tem logica. As coisas têm um lugar e um tempo para serem ditas. Neste caso passou á mais de 10 anos.

Beijinho


De Caminhando... a 4 de Novembro de 2009 às 12:19
Olá!
Não me costumo lembrar dos sonhos que sonhei!
Mas quando me lembro fico sempre um pouco apreensiva e pensativa sobre o seu significado.

Mas sabes, desde que não sejas coisas más, não tens com que te preocupar. Já viste se um dia ainda a encontras :)

Nós seres humanos, somos de facto tanto estranhos como incriveis. E tantas perguntas que há a fazer sobre nós? Começando logo pela pergunta: Como viemos aqui parar.

Beijinhos


De FilipeP a 4 de Novembro de 2009 às 20:09
Olá Joana
É curioso que existem muitas pessoas que não se lembram dos sonhos. Gostava de saber o porquê disso. Normalmente tenho sempre sonhos muito vivos e reais. E lembro-me deles sempre que acordo.

Sim os sonhos que tenho tido não são maus, mas eu tenho o hábito de tentar relacionar tudo o que acontece. E ás vezes não consigo. :) Há de facto muitas perguntas por responder.

Beijinho e tem uma boa noite :)



De green.eyes a 4 de Novembro de 2009 às 12:52
Olá FilipeP

Eu acho que nunca sonho ... ou se sonho nunca me lembro. Eu costumo dizer que como só durmo 3 ou 4 horas por noite não tenho tempo para sonhar ... logo a minha experiencia nesse aspecto e nula.
No entanto acho que se esse sonho existiu é porque essa pessoa te marcou a sério ... no entanto isso não quer dizer que o que existiu entre vós vá voltar a acontecer. Sou de opinião de que o passado é passado e seja ele bom ou mau não devemos mexe-lo / abanalo muito.

Beijinho


De FilipeP a 4 de Novembro de 2009 às 20:12
Olá :)

Isso de só dormires 3 ou 4 horas por noite é que deve ser dificil... se eu fizesse uma coisa dessas andava tipo zombie todo o dia :)

Sim, esta pessoa marcou-me muito e já estava esquecida á muito. COncordo quando dizes que o passado pertence ao passado :) E neste caso nem existe o pensamento de que poderá acontecer de novo. Há simplesmente a curiosidade em tentar perceber os sonhos.

Beijinho e uma boa noite para ti


De Selene a 5 de Novembro de 2009 às 22:58
O inconsciente é algo muito complexo e tem retido imensas coisas que nem imaginamos, coisas que conscientemente não nos lembramos.
Pode não haver uma razão específica para sonhares com essa rapariga. Ou então essa alguma coisa que ficou por dizer não está bem resolvida na tua cabeça mas é mesmo assim, quantas vezes ficamos com palavras por dizer...
Além disso, como tu disseste, ela surgiu num momento muito importante da vida onde sentimos tudo com muita intensidade... Não estarás a sentir falta dessa emoção forte? Desse sentimento?
Não sei...
Podes ter também visto alguma coisa/alguém que inconscientemente te lembrou esse passado tão intenso.
Então no outro sonho, o que sonhaste aconteceu? Curioso.


De FilipeP a 7 de Novembro de 2009 às 13:58
Olá boa tarde amiga. :)
Accho que acertás-te em tudo no teu comentário.
De facto ficaram algumas coisas para dizer, mas é normal numa idade em que se está a viver tudo pela primeira vez. E por outro lado também sinto alguma falta desses sentimentos. Por muito bem que me sinta sozinho sinto falta do amor.... é isso mesmo.

Isso de acontecerem coisas que eu sonho é mais ou menos frequente. Mas este foi uma situação no trabalho e eu lembro-me perfeitamente que sonhei com isso. O mais curioso é que ainda nem sequer trabalhava nesta empresa

Tem um bom fim de semana


De Selene a 7 de Novembro de 2009 às 19:33
Pois...
Tu sonhaste com um emprego numa empresa que nem sequer ainda trabalhavas?? Fantástico!
Bom fim-de-semana para ti também.


De azuldoceu a 8 de Novembro de 2009 às 09:01
Hello!
Não sei interpretar sonhos, mas o q posso é falar da minha experiência...não costumo sonhar muito, pelo menos que me lembre, mas se por vezes consigo perceber o porquê de ter tido determinado sonho, outras vezes são sonhos tão estranhos, que não encontro explicação lógica...
Há quem diga que sonhar é o cérebro a arrumar informação...
O que é certo é que quando tenho várias coisas na cabeça a preocuparem-me, sonho mais do que é habitual... às vezes até brinco e digo que já não devia ter espaço nas prataleiras para tanta informação e daí sonhar...
O que já me aconteceu por algumas vezes foi algo semelhante ao que referes, que é sem razão aparente, lembrar-me ou sonhar com alguem que já não vejo há algum tempo e, mais tarde vir a encontrar essa pessoa...
Beijocas e bons sonhos (mais logo á noite...)


De FilipeP a 8 de Novembro de 2009 às 22:56
Olá amiga.
Se os sonhos são o cerebro a arrumar a informação então a minha cabeça está um desastre. Ainda esta noite tive mais uma sonho estremamente forte e real. Acordei a meio da noite de tão perturbado que estava.
Alguns fazem algum sentido. Talvez alguns venham de uma vida anterior ou de uma realidade alternativa... não sei, mas que me perturbam isso sim.

Beijinho e bons sonhos


Comentar post

.mais sobre mim

.Mirones

Free Counters

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Apoio

Partido pelos Animais e pela Natureza
blogs SAPO

.subscrever feeds