Domingo, 2 de Maio de 2010

Coincidências ??

 

Há já alguem tempo que acredito que não há coincidências. Há coisas que verificamos que são perfeitas demais para que sejam somente obra do acaso ou fenomenos somente arbitrários. Mas começo a perceber que não só não há coincidências, como as nossa acções quotidianas influênciam o acontecimento desses fenhomenos. Penso que o estar conectado com o a nossa intuição, coração e com o nosso eu interno potencia essas fenomenos.

A quem nunca aconteceu pensar numa pessoa e encontrá-la de seguida ou receber uma chamada ou notica da mesma. Ou tomar um caminho diferente do habitual e encontrar alguém conhecido que necessitáva falar connosco. Ou nesse mesmo caminho encontrar a resposta para algo que estava a pensar. ( Aconteceu-me a semana passada vir da praia não me apetecer tomar o caminho mais curto e rápido para casa. Entre estradas e mais estradas aqui da cidade acabei por passar por casa dos pais de um colega com o qual tenho um problema que necessito de resolver e que não conseguia contactar. Curiosamente esse colega estava em casa dos pais nesse dia e o problema está em fase de resolução no momento.)

 

Apesar de já á algum tempo ter essa noção de não haver coincidências, só recentemente consegui olhar para esse tema de uma forma mais abrangente e compreender o porquê desses acontecimentos ocorrerem comigo. Em parte esta aprendizagem deveu-se á leitura dos livros "A Profecia Celestina", "A Visão Celestina", "O Poder da Mente", e em curso, "A Décima Revelação".

O curioso nestes livros é que acabo por começar a compreender algo que me inquietava e que de alguma forma vem trazer algum sentido a um conjunto de dúvidas que vejo tendo: a interligação entre a energia, a mente ( pensamento ), a medicina oriental e a cura de doenças ( ou condições de desiquilibrio energético como são entendidas no oriente ). Este é um tema complexo e sou um mero aprendiz, mas é curioso verificar que as leituras que me vêm parar ás mãos de uma maneira ou de outra refletem sobre estes temas. Fico intrigado sobre onde elas me irão levar. Sem dúvida que estes livros levam a uma abertura interior para muitos temas e fenomenos, apesar de serem, alguns, romances.

 

Um bom inicio de semana para todos

sinto-me: A tentar compreender
música: O vento lá fora

publicado por FilipeP às 18:41
link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De Caminhando... a 3 de Maio de 2010 às 20:52
Amigo Filipe,

Este teu post para além de muito bonito dá muito que pensar. Realmente quantas vezes pensamos em alguém e passado pouco tempo, recebemos uma mensagem ou até a encontramos; pensar em algo e como dizes, no caminho encontrarmos a resposta; enfim, tanta coisa.
Sabes, só poderei falar sobre este tema com mais conhecimento e sobretudo compreensão depois de ler esses livros que enuncias, que já tenho dois deles em pdf mandados pela nossa querida Uma Brisa do Mar e vou tentar imprimi-los o quanto antes para começar a le-los.

Um grande beijinho e obrigada por me teres deixado (mais uma vez) a reflectir : )


De FilipeP a 3 de Maio de 2010 às 23:36
Olá amiguita.
É bom que apareçam ás vezes estes textos para nós reflectirmos. São eles muitas vezes que nos mudam a perspectiva que temos da vida.
É de facto impressionante as "coincidências" que existem nesta vida. E quando conseguimos racionaliza-las e compreende-las elas tomam uma perspectiva completamente diferente.
Cada vez mais consigo olhar para essas intuições e perceber que há algo por detrás delas. Uma razão

Vais adorar os livros, tenho a certeza

Beijinho e tem uma boa semana


De Existe um Olhar a 4 de Maio de 2010 às 22:40
Olá Filipe
Estamos em sintonia nas ideias, nas reflexões e até nos livros que lemos. Subscrevo na íntegra o que escreveste.
Quantas e quantas vezes nos encontramos com alguém em que pensamos? E quando começamos a falar ao mesmo tempo sobre a mesma coisa? Isso a meu ver só acontece, com pessoas que habituadas a meditar, a esvaziar a mente, que vibram no mesmo nível energético e conseguem ter uma grande intuição.
Os livros, as mensagens parece que surgem no momento certo, quando queremos respostas, quando precisamos delas. É bom sentir que estamos em sintonia com o Universo.
Beijos
Manu


De FilipeP a 6 de Maio de 2010 às 00:09
Olá Manu

O que é realmente maravilhoso é descobrir tudo isto, e estar desperto para esta realidade desconhecida pela maioria. Acho que o resto vem de saber nos ouvir e de sabermos sentir o universo. As respostas aparecem se nós colocarmos as perguntas. A questão é que nós não fomos ensinados a ouvi-las e a compreendê-las. Temos de reaprender tudo isso.

É bom saber que encontramos este despertar da consciencia.

Beijoca :)


De verdesperanca a 6 de Maio de 2010 às 21:17
Já me aconteceu isso imensas vezes e as pessoas mais cépticas, mesmo amigos meus, ficam impressionados com as coincidências que nos ligam/acontecem.
Estou mesmo a ficar curiosa com esse livro, então com as coisas novas que contaste...
Eu diariamente não tenho grande tempo para a introspecção, nem de me cultivar mais com livros que me façam crescer e abrir horizontes e ainda por cima o ambiente empresarial é um mundo completamente oposto.
Ás vezes sinto-me que se estivesse a viver uma realidade paralela que não a do meu verdadeiro eu. Sinto que ainda tenho muito a aprender... Mas eu acredito nas coincidências, que sem dúvida não são coincidências, são algo muito maior e mais importante do que aparentam ser por vezes.
Bjns doces.


De FilipeP a 6 de Maio de 2010 às 21:51
Sinto exactamente o mesmo que tu em relação ao ambiente empresarial. E tal como tu sinto que o verdadeiro Eu não pertence aquele espaço. Mas compreendo que aquilo é o caminho que me vai levar a onde deverei chegar ( ou pelo menos assim espero ). Como não há coincidências temos de aceitar que tudo tem a sua razão de ser e assim encontrar a sua justificação.
Há um mundo maravilhoso que nós desconhecemos... cada vez mais me apercebo disso.

Beijinho


De verdesperanca a 8 de Maio de 2010 às 20:32
Sim, essa perspectiva de que lá estamos por uma razão ajuda-nos muito a lidar com a frustração de lá estar.
Eu também quero acreditar nisso.
Bjns


De espaço da raquel a 6 de Maio de 2010 às 23:06
xiiiiiiii, não há coincidências ??? hum, acho que sim, hoje este foi o meu tema durante a hora de almoço com um colega, falámos precisamente nisto.....tu andavas por lá pelo restaurante?????
beijuuuuuu
;)


De FilipeP a 7 de Maio de 2010 às 00:01

Nós podemos-lhes chamar coincidências, mas isso é estar a tirar o verdadeiro valor a esses acontecimentos. Na minha opinião as coisas acontecem com um motivo, como as intuições, ou feelings, que temos ás vezes... nós é que não lhes damos ouvidos. Se nós os conseguisse-mos perceber melhor....

Não viste por lá uma mosca no restaurante.... era eu :D

Beijocas


De espaço da raquel a 7 de Maio de 2010 às 22:33
lol, mosca????
ai ó pá, eu diria antes um moço giro, bem posto
beijoca


De emma_leiria a 7 de Maio de 2010 às 16:54
Olá Miguito :)

Pois como te compreendo, depois de ler esses livros e mais alguns, certamente que fiquei convencida que não há coincidências.... mas sim o Universo a conspirar a nosso favor....
Vai de nós estarmos atentos ao Universo, e um dia tudo fará sentido :)
Beijokas


De FilipeP a 7 de Maio de 2010 às 18:28
Olha que nunca pensei que estes livros me abrissem tanto a mente como o fizeram. Apesar de serem romances, sente-se que existe muita verdade neles e que as coisas realmente fazem sentido... lá está, eles acabaram por aparecer na altura certa.

Não há verdade maior que essa.... tudo um dia fará sentido.

Beijocas :)


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 37 seguidores

.Mirones

Free Counters

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Apoio

Partido pelos Animais e pela Natureza
SAPO Blogs

.subscrever feeds