Segunda-feira, 12 de Julho de 2010

Acreditar... Acreditar sempre

Hoje uma amiga chamou-me a atenção para algo que, apesar de de já ter pensado no assunto, ainda não tinha visto o quando mal andava a agir. Durante muito tempo e ainda agora que tenho poucas expectativas em relação á descoberta do problema de saude que tenho. Vários médicos , cada um com a sua teoria deixaram-me a desacretitar um bocado nessa classe. E agora noto que sempre que tento dar mais um passo no caminho da descoberta que o faço sem acreditar num desfecho positivo. Sei que isso é completamente errado. E seria o promeiro a dizê-lo a outra pessoa, mas parece que quando toca a nós e quando as circunstancias são mais desfavoráveis começamos a duvidar, ou a não aplicar as ideologias que defendemos.

Necessito claramente de fazer um esforço na direcção contrária. E voltar a acretitar no futuro, neste caso em particular e de um modo geral. Só assim atingirei os objectivos que procuro...

 

Determinação coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los. Independentimente das circustancias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.

Dalai Lama

 

Boa semana para todos


sinto-me: Pensativo
tags:

publicado por FilipeP às 21:42
link do post | comentar | favorito
19 comentários:
De verdesperanca a 13 de Julho de 2010 às 09:44
Sem dúvida que dirias o mesmo a um amigo...
E é isso mesmo, não desistas, tens de acreditar sempre.
Eu sei que assim é, e cometes um erro muito comum. Quando temos problemas o medo toma conta de nós, o medo de falhar, das dúvidas, da incerteza do futuro...
A fé é que nos salva e é bem verdade, porque quando não resta mais nada só a força de acreditar é que nos dá alento para continuar em frente.
E a mentalização, a meditação, o treinamento da mente é algo muito importante e que dá bons frutos...
Tens-me mostrado isso a mim e que peço-te para que faças o mesmo porque comigo está a dar resultado e contigo também dará.
Quem sabe se um dia vou para medicina e descubro o que tens.
Muita paz, muita energia positiva!


De FilipeP a 13 de Julho de 2010 às 18:35
Olá amiguita
É bem verdade que deveria sempre olhar para a vida com positivismo. E acho que até o faço com frequência, mas é na parte da saude que mais falho e é essa a parte que necessito mais. Tenho de arranjar uma estratégia para manter a esperança acesa, porque também a alternativa não é muito boa.

Fico bem feliz por saber que contigo está a resultar. :) E olha isso de iries para medicina... espero que não demore tanto a descobrir o meu problemas, mas pelo menos parece-me que é um caminho que te agrada bastante.

Beijinho e obrigado pelas tuas palavras.
Boas energias


De verdesperanca a 13 de Julho de 2010 às 20:15
Eu compreendo... Porque passei pelo mesmo. A saúde é uma das coisas mais difíceis de lidar e que nos afecta mais mentalmente pelo que é mais complicado manter o optimismo.
Mas sempre que tiveres triste fala, tens sempre aqui alguém para ti.
Com os amigos os problemas são mais fáceis de lidar.


De FilipeP a 13 de Julho de 2010 às 22:16
É mesmo isso que acabas-te de dizer. Há coisas que nos afectam mais que outras. Para mim a saúde é mesmo das poucas que tem esse efeito mais nefasto. Sendo que com tanta visita a médicos vou perdendo esse positivismo. Mas tudo se há-de resolver... tenho a certeza.

Obrigado pelo teu apoio. Das coisas mais bonitas que podemos dar a outra pessoa é a nossa amizade e o nosso tempo.


De Existe um Olhar a 15 de Julho de 2010 às 09:47
Olá Filipe
Fiquei um pouco apreensiva com o teu desânimo, mas espero que isso seja passageiro. Todos temos momentos em que a fé parece que deixou de fazer parte da vida, mas com toda a tua força e energia , que sabes que existe, vais poder renovar e acalentar de novo a esperança de que tudo se resolverá.
Por vezes as pessoas são testadas para avaliar até que ponto tudo o que aprendem em relação á espiritualidade é posto em prática.
Rápidas melhoras
Namasté.

Manu


De FilipeP a 16 de Julho de 2010 às 19:17
Olá Manu
Acho que quando percorremos muitas estradas á procura de uma solução e encontramos sempre becos sem saida começamos a por em causa essa nossa procura. Talvez seja isso que se passa. Depois de muitas caminhadas a solução ainda não está á vista.
Sei que não posso perder a esperança, mas ás vezes falta essa força interior. Mas ela volta :)
Também penso que tudo isto que se vai passando é um teste para verificar a minha verdadeira força interior.

Beijinho e um bom fim de semana :)


De Caminhando... a 17 de Julho de 2010 às 15:49
Olá amigo Filipe!

A esperança por vezes já não tem forças para aparecer e, na tua situação, tão compreensivel que é mas, tal como disse Dalai Lama tendo força, determinação e coragem é mais facil conseguirmos que as coisas melhorem. Pensando com luz, esta há-de acabar por iluminar o nosso caminho.

Beijinho e sei que vais acabar por voltar a ter o espirito que te é caracteristico. Um espirito positivo, guerreiro e esperançoso ; )


De FilipeP a 19 de Julho de 2010 às 19:26
Olá Joana

De facto é assim mesmo. Apesar de tudo de mal que continuamente nos acontece nós temos que , continuamente também, lutar com positividade contra esse mal.

Quando se fala da saúde torna-se tudo mais dificil, mas ainda assim a esperança e o pensamento positivo não podem ser perdidos. Especialmente se eles fazem parte do nosso ser e da nossa maneira de ser.

Obrigado pelas palavras. Ajudam a encontrar o equilibrio.

Beijinho bem carinhoso


De espaço da raquel a 22 de Julho de 2010 às 11:54

deste-me uma coragem com este post, nem calculas.
por acaso, mas só por acasooooooooo, não queres ser adoptado e ir lá para minha casa, para ires transmitindo estas palavras???
anda láááááá


De FilipeP a 22 de Julho de 2010 às 23:55

Ui ui... será que eu estou a ler um bocadinho da verdadeira Raquel? Com umas piadolas e tudo... assim tá bem.

Em relação á adopção tu pensa lá bem nisso... que eu digo umas coisas giras, mas tenho uns consumos elevados ficava-te carote.

Prometo ir dizendo mais algumas coisas que me vão na alma.... se te ajudarem fico muitooooooo feliz por isso. Não há melhor felicidade que aquela que temos por ver os outros felizes ;)

Beijocas boas


De espaço da raquel a 23 de Julho de 2010 às 11:33

queres ser adoptado ou não???


De FilipeP a 23 de Julho de 2010 às 23:23
Ora pois claro que quero.

É sempre bom aumentar a família ainda que seja por adopção.


De espaço da raquel a 26 de Julho de 2010 às 11:04
mas com a adpção tem de vir as "palestras"


De FilipeP a 26 de Julho de 2010 às 12:13
Ui ui... isso das palestras até parece que eu sou filosofo ou algo assim

Mas posso sempre partilhar as coisas que vou aprendendo e a minha visão particular do mundo. E transmitir umas boas energias também.
Fico feliz por ver que já andas com mais uns sorrisos... diz lá que não faz bem exercitar a pele da cara???

Beijocas e uma boa semana


De espaço da raquel a 26 de Julho de 2010 às 12:41
ui, faz pois, até tenho menos rugas
como dizia o outro, o sorriso esconde muitas vezes uma dor imensa de ntro de nós, mas há que sorrir


De FilipeP a 26 de Julho de 2010 às 14:17
É que o sorriso não só esconde a dor, mas também com a utilização prolongada acaba por atenuá-la. Se queremos estar felizes devemos pelo menos começar a agir assim.

E claro... a parte das rugas também deve ser importante


De espaço da raquel a 26 de Julho de 2010 às 14:34
neste momento que se lixem as rugas, quero é sorrir para aliviar o m sentimento, agora por ex, apetece-me chorar, mas chorar até n ter mais lágrimas para deitar


De FilipeP a 26 de Julho de 2010 às 15:11
Eu não sou contra o chorar. Pelo contrário, acho que ajuda a libertar o que nos vai no coração. Mas não podemos passar a vida a chorar. Em algum momento vamos ter de ganhar força e recuperar a nossa alegria, especialmente alguém como tu que tem tanta dentro de si. Porque por pior que as coisas estejam o nosso positivismo terá sempre melhor resultados que o contrário.


De espaço da raquel a 26 de Julho de 2010 às 15:15
mas agora, precisa mesmo de chorar, lavara a alma, mas tenho de guardar, tou num sitio que infelizmente tem m gente, ía com certeza dar m nas vistas
acho que está a ser esse o m mal, estou a guardar m coisa pra mim.


Comentar post

.mais sobre mim

.Mirones

Free Counters

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Apoio

Partido pelos Animais e pela Natureza
blogs SAPO

.subscrever feeds