Sábado, 16 de Outubro de 2010

O estado do Estado

Numa altura em que são pedidos ainda mais sacrifícios ao povo português indigna-me que hajam situações como esta http://www.matosinhoshoje.com/index.asp?idEdicao=349&id=17262&idSeccao=2869&Action=noticia .
Na qualidade de cidadão que, assumo, não sou conhecedor de todos as situações que envolvem a politica portuguesa, pergunto como é que posso mostrar a minha indignação perante estas noticias? Como podemos nós dizer "Basta" e não só denunciar estes casos, mas também exigir que o governo ponha termo a esta situações de forma expedita. Mostrando que os nossos sacrifícios não são em prol do enriquecimento indevido de uns poucos (digo eu), mas que são aplicados no desenvolvimento do país.
Não sei até que ponto esta noticia sobre o senhor Jorge Viegas Vasconcelos corresponde á verdade. Da pesquiza que fiz esta noticia está espalhado por imensos blogs e todos sabemos que a informação ai pode ser muito deturpada. Mas uma coisa clara hoje em dia, é que não sabemos onde está a informação e a desinformação. Porque há muita coisa que não interessa que o povo saiba. E como sempre, quem detem o poder , detem também a informação.
Cada vez mais não me revejo nesta sociedade  em que as pessoas só olham para o seu umbigo, em que estão sedentas de poder e de dinheiro, como se isso fosse o caminho para algo, ou como se isso fosse garantia de felicidade.
Vale a pena reflectir ....
sinto-me:

publicado por FilipeP às 13:46
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Existe um Olhar a 21 de Outubro de 2010 às 13:18
Olá Filipe
Perdoa a minha longa ausência, mas como sabes viajar sempre que posso é o que mais gosto de fazer, daí que não tenha vindo aqui com a assiduidade que desejo.
Quanto à reflexão que propões, acho-a oportuna e deixa-me também a mim a pensar que cada vez menos acredito na informação que querem passar-nos.
Penso que tudo é manipulado e há certas notícias que só servem para que nos distrair dos verdadeiros problemas.

Beijos
Manu


De FilipeP a 23 de Outubro de 2010 às 00:47
Olá Manu :)

Ora essa, não tens nada que desculpar. É bom podermos fazer as coisas que nos deixam feliz na vida. Ainda bem que tens essa possibilidade de viajar e que isso te deixa tão feliz.
Em relação á informação, é um tema que discuto com alguns amigos. Até que ponto é que o que nos dizem é verdade, e onde é que essa verdade se encontra. Especialmente em temas que envolvam a economia essa mensagem é muito deturpada. Como nos temas que têm a ver com o meio ambiente.

Olha, não sei se costumas receber os mails do Nucleo Darhma de Leiria, mas é provável que entretanto haja informação sobre um retiro de fim de semana a acontecer em Janeiro que talvés te possa interessar ;)

Beijinho e um bom fim de semana


De geriatriaaminhavida a 21 de Outubro de 2010 às 15:44

Quantas coisas ais haverá por esse pais fora do genero e que nós não temos conhecimento?
É revoltante, demite-se e aida tem direito a indeminização!
Infelizmente o meu marido não teve a mesma sorte. Foi despedido, levou o patrãoa tribunal e apesar de ganhar(devia-lhe 25 mil euros) não viu um tusto!
Uns tem sorte outros nem por isso.
tens um selinho no meu blog do dia 20.
Beijinhos


De FilipeP a 23 de Outubro de 2010 às 00:52
É verdade... as coisas que existirão por esse pais fora. Esse teu exemplo do teu marido levanta outro problema ainda mais inquietante, que é a justiça não funciona, e quando funciona as pessoas que são acusadas e condenadas não se preocupam minimamente em cumprir com a lei porque se sentem imunes ao sistema, porque sabem que ele não funciona.
É triste e revoltante viver numa sociedade assim, em que as pessoas precisam abusar dos outros para vencerem. Não se preocupando minimamente  com os sentimentos alheios nem com aquilo que deveriam ser os valores morais minimos de um ser humano.

Vou dar uma olhada nesse selinho

Beijinho e bom fim de semana


Comentar post

.mais sobre mim

.Mirones

Free Counters

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Apoio

Partido pelos Animais e pela Natureza
blogs SAPO

.subscrever feeds