Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2010

Zeitgeist

Para quem aida não vio este video / documentário aconcelho vivamente.

Ele relata factos não declarados pela comunicação social sobre o 11 de Setembro.

 

Certamente vai deixar-vos a pensar tal como eu fiquei com quando o vi pela primeira vez. Se pensarmos quem é que ganhou com este acontecimento verificamos que tudo faz sentido.

 

 

 

Vendo a segunda parte do filme, acho que podemos começar a compreender o que se passa hoje em dia so a divida de Portugal e a pressão do Banco Europeu para que Portugal peça ajuda ao FMI. O dinheiro é a melhor ferramenta de controlo do mundo.

sinto-me:
tags:

publicado por FilipeP às 19:49
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De verdesperanca a 3 de Dezembro de 2010 às 16:20
Pois é amigo... Só mesmo tu para me pores agarrada ao ecrã durante 2h com o tanto que eu tenho que fazer.Image
Pois é, este filme dá muito que pensar... Muito mesmo, eu já tinha consciencia de algumas coisas mas o que me foi apresentado no vídeo é muito mais do que eu imaginava...
Realmente somos dominados pelas pessoas que tem o "Poder" e quanto mais vulneráveis e ignorantes formos melhor...
A sociedade está cega, está doente e os que ousarem dizer o contrário serão os primeiros a sofrer. Só conseguiremos mudar as coisas se o fizermos todos juntos mas o Homem sabe bem qual o ponto fraco do próximo e usa isso em proveito próprio.
É incrível como milhares de anos se passaram e o Homem comete sempre os mesmos erros...
Onde arranjaste este vídeo? Ele já tem algum tempo... Nunca o tinha visto...


De FilipeP a 3 de Dezembro de 2010 às 17:21
Image Pois é ... este video mostra uma verdade inquietante. Uma verdade que muitos não querem ver, que alguns não querem saber e que muitos não querem que se saiba. Ao o vermos compreendemos muitas das coisas que se passam a nivel economico, mesmo na Europa, com a pressão do FMI e do Banco Central sobre Portugal. Não é mais que uma maneira de controlar um país... começa-se pelos paises pequenos e depois vai-se aumentando.

Eu já o tinha visto á uns anos mas lembrei-me novamente agora e partilhei. Existe uma versão 2 "Zeitgeist 2 addendum"
http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024#docid=-1459932
578939373300
não sei se dá para ir por este endereço. Mas os videos estão desponiveis no Google videos e na pág oficial: http://www.zeitgeistmovie.com/

É pena que esta seja uma verdade que o mundo desconhece.


De verdesperanca a 3 de Dezembro de 2010 às 20:56
Pois, eu também sempre achei que eles estavam a exagerar e que a entrada do FMI cá não era boa coisa...
O pessoal está mortinho por descascar no Socrates mas ele até está a fazer as coisas mais ou menos bem. Ainda bem que ele não deixou o FMI meter cá o nariz nem pediu mais dinheiro ao banco central (nos valores que a Irlanda pediu) porque isso ia enterrar-nos mais em juros.
É muito mais cómodo estar em casa a ver filmes do que fazer alguma coisa pelo país, até porque as pessoas costumam dizer que a política é para os políticos e também acho que tem medo que lhes tirem a tosse se se meterem demais "no que não devem".
E é mesmo isso que eles querem, dominar-nos pelo medo e uns lorpas para trabalhar. A eles só interessa o dinheiro...
Odeio o valor e significado do dinheiro! Odeio o que ele faz às pessoas, ou melhor, o que as pessoas fazem por ele!Image


De FilipeP a 4 de Dezembro de 2010 às 12:03
No meu ponto de vista a situação do pais é complexa tudo devido á ganancia das pessoas e á ingerência das empresas publicas. Para estas empresas  gastar 1000€ em algo ou gastar o dobro é igual. Eles sabes que vem mais dinheiro de onde veio o outro. Por outro lado a classe politica transformou-se ela mesma numa classe de luxo atribuindo-se ordenados e regalias impensáveis neste pais.
Portanto o FMI e o Banco central são só uma parte do problema. O problema maior está cá dentro com a mentalidade das pessoas que nos governam. Vi no outro dia uma reportagem em que diziam que na Suiça a reforma máxima era de 1700€ independentemente do quanto ganharam durante a vida. Assim conseguem uma qualidade de vida boa para todos.

É revoltante ver o rumo que o nosso país está a levar e olhar para as pessoas que nos governam e não ver alternativas que nos levem num novo caminho.


De verdesperanca a 4 de Dezembro de 2010 às 22:29
Concordo.
O problema neste país é sem dúvida a mentalidade!
Os políticos não querem ajudar as pessoas e fazer o melhor por Portugal. Eles querem é todos ir para o poleiro para ganharem bem e terem regalias!
Infelizmente acho que vai ter que ser o povo a dar a volta ao país, tipo 25 de Abril. É a única forma que eu vejo das coisas mudarem. Mas as pessoas ainda não estão preparadas para isso...


De FilipeP a 5 de Dezembro de 2010 às 10:27
Sim.. talvez seja essa a solução. As pessoas ficarão preparadas quando tiverem de roubar para comer e se aperceberem que os poiliticos são pessoas riquíssimas. Mas outras coisas poderiam se fazer para mostrar descontentamento, por exemplo todos nós irmos votar em branco nas próximas eleições.

Mas acho que tal como nos USA nós temos um povo maioritáriamente inculto e analfabeto. Que toma os partidos politicos como se fossem um clube de futebol. É mesmo muito revoltante


De verdesperanca a 5 de Dezembro de 2010 às 13:25
Exacto, muitas vezes vão pela cara da pessoa. Isso é uma estupidez, o que importa é o que a pessoa é capaz de fazer pelo país não se é filho de AB ou C, ou se tem o curso X ou Y. Concordo, ainda somos um país de analfabetos mas não só de letras.
O voto em branco era uma boa forma de mostrar que o povo não está bem e quer mudar. Mas também acho que neste momento não temos no governo alguém que faça melhor do que o que lá está agora faz. E  acho que se aparecesse eventualmente uma pessoa diferente e eles se sentissem ameaçados ainda lhe tiravam a tosse...
Mas quero acrescentar uma coisa, pelos vistos nós aqui não somos muito diferentes do resto do mundo, tenho uma colega que é dum país, esteve noutro e agora está aqui e pelo que conversamos as coisas não parecem ser muito diferentes. Há diferenças certo mas conseguimos ser parecidos...


De espaço da raquel a 3 de Dezembro de 2010 às 22:21
é uma verdade escondida


beijo grande para ti


De FilipeP a 4 de Dezembro de 2010 às 12:05
É mesmo... uma verdade que não se quer que o mundo saiba. É sabido que é mais fácil governar um mundo de gente ignorante que um mundo de pensadores.

Beijinho grande e quentinho Image
Bom fim de semana


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 37 seguidores

.Mirones

Free Counters

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Apoio

Partido pelos Animais e pela Natureza
SAPO Blogs

.subscrever feeds