Sábado, 19 de Março de 2011

Fim dos medicamentos naturais

 

 

 

 

É importante todos nós termos consciência do que se está a passar.

A Comunidade Europeia quer remover do mercado grande parte dos medicamentos naturais ( feitos a partir de plantas naturais) que não respeitem critérios que a Comunidade está a definir. Este critérios são extremamente dispendiosos e só as grandes multinacionais da industria farmaceutica os podem cumprir.

Este diploma que entrará em efictividade no final de Abril foi pressionado pela indústria farmaceutica, que com isto vai aumentar os seus lucros em milhõs de euros por ano.

 

Não devemos ficar parados enquanto isto acontece. Temos de agir em prol da nossa liberdade de escolha e da nossa saude.

 

Está a decorrer uma petição em:

http://www.defensemedecinenaturelle.eu/signerlapetition.php

 

Informações no video:

http://www.defensemedecinenaturelle.eu/

 

ou em :

http://www.anh-europe.org/

 

 

Por favor passem a palavra

 

sinto-me:

publicado por FilipeP às 12:38
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De in-perfeita a 19 de Março de 2011 às 16:21
Boa tarde Filipe.
Concordo plenamente contigo. Confesso que tenho dúvidas se a petição vai adiantar, mas pelo menos é bom passar a palavra a toda a gente.
A UE está a lançar uma nova directiva: a THMPD ou 2004/24/EC que entra em vigor a 30 de Abril de 2011.
Esta directiva obriga todos os preparados à base de plantas, testados no terreno à milhares de anos, a apresentarem quilos de dossiers e de relatórios e de estudos, tal como os medicamentos químicos.
Até se poderia compreender o facto de ter de estudar um medicamento antes de o ministrar, mas todos os preparados de plantas já estão testados no terreno ao longo de anos!
No fundo, isto vai inviabilizar a comercialização de qualquer produto. E vamos ser obrigados a utilizar os remédios químicos e altamente perigosos da industria farmacêutica.
É uma grande restrição à nossa liberdade individual! Deixamos de poder ter escolha!
E, na realidade, para quem acredita, como eu, que os medicamentos farmacêuticos não são os mais indicados na maior parte das situações e que muitas vezes fazem mais mal do que bem...

Fica a opinião do que penso sobre o assunto.
Bom fim de semana.
 


De FilipeP a 20 de Março de 2011 às 05:53
É exactamente tudo isso que eu penso também. É extremamente alarmante o resultado desta nova directiva. E o resultado para as pessoas desta Europa que se curam á base destes medicamentos naturais é muito mau. E imagino que ainda sejam muitas.
 Mas o pior como dizes é o ataque á nossa liberdade de escolha. Cada vez somos mais limitados nessa liberdade.
Espero sinceramente que os paises se unam para dizer NÂO a isto. 
Um bom domingo para ti.
Bjs


De geriatriaaminhavida a 22 de Março de 2011 às 21:13

Os grandes ganham sempre, filipe.


De FilipeP a 24 de Março de 2011 às 20:40
É verdade. Os interesses corporativos e capitalistas suplantam sempre os interesses das pessoas. E como as pessoas andam com os olhos tapados ele podem abusar tanto quanto quiserem. É um triste mundo em que vivemos. :(


De Ana Silva a 1 de Maio de 2011 às 00:10
Anos de comprovação? Onde estão esses números? Medicamentos devidamente regulamentados tem de passar por um processo extremamente exaustivo e dispendioso de mais de 20 anos até serem comercializados e 60% deles nem chegam ao mercado o que é sinónimo de perdas económicas gigantes. Não estou de maneira nenhuma a dizer para terem pena das farmacêuticas porque de facto é ridículo. É no mínimo natural que se exijam estudos que comprovem a inocuidade dos medicamentos herbais! Ao contrário de um dito medicamento industrializado,  um medicamento herbal é uma mistura complexa, incontrolável e muito variável de substâncias... podem estar a tomar coisas que nem imaginam e que podem ate interferir com os tratamentos convencionais ou até mesmo estarem-se a envenenar involutariamente, e não exagero quando digo envenenar. Mas há que considerar o k é realmente importante nesta questão...só com o cumprimento das normas se podem fornecer medicamentos de qualidade que assegurem a eficácia e a SEGURANÇA de um medicamento para o consumidor. Que tem uma dosagem conhecida e controlável e que não estão contaminados. Não sou de maneira nenhuma contra a medicina natural e admito que existem formulações verdadeiramente úteis mas um pouco mais de controlo não fazia mal nenhum já k n havia ridicula e absolutamente nenhum... nem tudo são interesses corporativos. É vantajoso para a indústria? Claro. Mas esta n é de maneira nenhuma uma regulamentação proibitiva. Apenas impede envenenamentos acidentais e interacções desconhecidas e por vezes mesmo perigosas. Os produtores tiveram desd 2004 para se preparar para a nova legislação... Uma coisa é verdade o registo é demasiado caro e serve propositos economicistas mas a legislação em si é baseada na segurança para o consumidor.


De FilipeP a 1 de Maio de 2011 às 10:57
Olá Ana
Compreendo o teu ponto de vista. Certamente tens conhecimento de malefícios provocados por produtos naturais.
 Talvez uma alternativa a isto, que inevitavelmente vai retirar muitos medicamentos naturais do mercado ( e nós não temos nenhum indicativo da quantidade, ou quais) seria de alguma maneira marcar os medicamentos que passam por essa seriação, ou controlo. Acho que deveria ser deixado ao público o poder de escolha.
Como eu já li em vários sitios os fabricantes deste tipo de medicamentos são pequenas e médias industrias, sem hipótese alguma de cumprir com os mesmos requisitos que a milionária indústria farmacêutica.

Mais grave que o desaparecimento dos medicamentos é a anulação do nosso poder de escolha e portanto da nossa liberdade.


Comentar post

.mais sobre mim

.Mirones

Free Counters

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Apoio

Partido pelos Animais e pela Natureza
blogs SAPO

.subscrever feeds