Segunda-feira, 12 de Setembro de 2011

Um caminho

Os dias nem sempre são os mais agradáveis. Muitas vezes durante  o dia sinto que o trabalho que faço actualmente não é de todo o trabalho que foi talhado para mim. Não é que desgoste por completo. O que me afecta bastante são as relações entre as pessoas. A necessidade de as pessoas se enganarem umas ás outras para obterem beneficios. Como se fosse somente desta maneira que se consegue lucros. Não sei é uma coisa portuguesa, ou somente aqui na região, mas as pessoas são tudo menos sinceras e humildes. Isso é triste de ver e um bocado desgastante. Acho que ganhariamos todos se fossemos mais sinceros.

Paralelamente a tudo isto o que me move é a ideia de que isto é só um processo, um caminho para chegar a algum lado. Lado esse que faz sentir completo.

As terapias alternativas possibilitam muito mais do que somente umas massagens ou umas curas. Permitem uma recompensa interior muito grande. A sensação de ter ajudado alguém, de ter retirado dores e proporcionado bem estar é algo que não tem preço.

Ao mesmo tempo cada massagem é como se fosse uma meditação. No sentido em que o terapeuta para exercer correctamente ( do meu ponto de vista )  o seu trabalho tem de estar consciente a cada movimento e pressão de todas as sensações que o corpo do paciente transmite.

 

No meio disto tudo a conjuntura actual deixa-me com algum medo. Quando surgir a altura de mudar vai ser precisa muita coragem... Não é fácil deixar um emprego estável para seguir um sonho...

 

Até lá o momento actual é um caminho. {#emotions_dlg.smile} 


publicado por FilipeP às 21:50
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De espaço da raquel a 15 de Setembro de 2011 às 00:11
vi-me neste post, tenho tanta vontade de mudar tenho tanta coisa na minha cabeça para fazer e não tenho tempo para nada.
sinto todos os dias q o que faço, nada tem que ver comigo, e qd acabo o dia, a maior parte das vezes sinto um vazio enorme como se nada tivesse feito.
já sem sei se algum dia isto irá mudar ó tempo, que passa tão depressa e nada de jeito consigo retirar dele.
(desculpa o desabafo)


Beijo amigo
R


P.S Está tudo bem? Não te tenho visto lá no outro sitio (FB)




De FilipeP a 15 de Setembro de 2011 às 18:27
Compreendo perfeitamente o que estás a sentir. Essa angustia de não se estar no caminho certo, de o que se faz não estar a ser completamente recompensador. Também o sinto frequentemente e essa sensação só desaparece quando estou a fazer terapias. 
Na minha opinião e na minha experiência o que precisamos fazer para mudar isso é experimentar. Com experimentar quero dizer viver experiências, conhecer mais do que aquilo que costumamos viver no dia a dia. Fazer cursos de coisas que pensamos ter interesse, ou participar em workshops....
O universo, através dos nossos amigos e de outras maneiras ás vezes vai-nos dando algumas dicas de coisas para experimentarmos. Eu já te dei algumas e imagino que outros amig@s também. Portanto é ires experimentando. Nunca se sabe se numa dessas coisas não conheces a tua vocação :)




Beijinho com amizade

PS. ando desaparecido, mas é por falta de tempo. Ando a preparar aquele evento das massagens que viste no face :) e o tempo é curto para tudo.


De espaço da raquel a 19 de Setembro de 2011 às 15:02
és um amigo q respeito muito e tens umas belas palavras sempre prontas para me descansar :))
mas eu ando de todo, errrrrrrrrrrrr!

ahhh, mas fiquei cintente coma  tua falta de tempo
faço votos para que tudo corra bem.
Muito sucesso e um grande beijinho para ti




De FilipeP a 19 de Setembro de 2011 às 18:32
 Obrigado.

Olha... ficas a saber que a partir do próximo domingo vou estar ai em LX todos os domingos á tarde. Vou iniciar outro curso de massagens ;).  Portanto...


Beijinho e boas energias para este inicio de semana


De espaço da raquel a 19 de Setembro de 2011 às 20:01
hum, isso é bom de saber, ora então, podemos agendar já para o fds de 1 de Out? é que neste próximo, vou para o caramulo, ter com papai e mamãe, mas podemos já agendar, queres?


De FilipeP a 20 de Setembro de 2011 às 21:35

Olá :)


Parece-me bem. Se não aparecer nenhum imprevisto está combinado.


Beijocas


De verdesperanca a 16 de Setembro de 2011 às 18:44
Olá.
Compreendo bem o que sentes e já passei por isso.
As pessoas não são assim só aí, são assim em todo o lado, até na "escola" são assim... Ás vezes sinto-me uma idiota por me preocupar e ser simples, porque os outros fazem questão de nos deitar abaixo e arranjar maneira de nos lixar porque somos bons naquilo que fazemos.
Quanto a largar o emprego, passei esse processo todo, pensei e pensei, angustiei-me, repensei e chegada a altura dei um enorme passo no desconhecido. Ainda não te posso falar dos benefícios porque esses surgirão apenas a longo prazo mas posso dizer-te que voltava a fazer o mesmo. Aprendi muito, mudei de vida e já foi muito bom acabar com o que desgostava.
Se fores bom no que fazes, atencioso para as pessoas podes vir a ser um caso de sucesso no meio do medo do futuro que assombra os portugueses. Todos estamos com medo mas temos de fazer alguma coisa, além disso e apesar de tudo e da crise e de muitas pessoas estarem com dificuldades, ainda há muitos que se safam bem e levam uma vida boa e estável, temos de fazer para pertencer a este último grupo e pode ser que a sorte dê também uma ajuda.


De FilipeP a 16 de Setembro de 2011 às 18:59
 Obrigado pelas tuas palavras animadoras. Apesar do medo eu sei que quando chegar esse momento também irei fazer a escolha certa. Acho que por muito dificil que seja em termos monetários temos de tentar fazer aquilo que nos dá prazer e que nos faz feliz. Só assim a vida faz sentido, não é? E depois quando temos um trabalho que fazemos com paixão é muito mais fácil sermos bem sucedidos, pois todo o esforço que fazemos nem se qualifica como esforço.


De verdesperanca a 18 de Setembro de 2011 às 20:01
É! Sem dúvida...


Comentar post

.mais sobre mim

.Mirones

Free Counters

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Apoio

Partido pelos Animais e pela Natureza
blogs SAPO

.subscrever feeds