Segunda-feira, 2 de Janeiro de 2012

No novo ano

Li algures uma frase que vai circulando pela internet. Na minha versão ela sai como: "Não podemos esperar que no novo ano traga mudanças, temos de ser nós a mudar interiormente para que o novo ano seja um ano de mudança."

 

Este ano apresenta a meu ver uma oportunidade de ouro para as pessoas se aproximarem como seres humanos. De estabelecer-mos laços com os outros membros da sociedade. De ajudarmos mais os outros, nem que seja só com um sorriso. Todos juntos acho que conseguiremos que este ano seja um ano de mudança. Não no pior sentido, mas no sentido de criarmos uma sociedade mais bonita para vivermos....

 

Um excelente ano de mudança interior para todos {#emotions_dlg.smile}

sinto-me:

publicado por FilipeP às 22:03
link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De Sara a 2 de Janeiro de 2012 às 22:52

Esse ano, para mim, foi 2011.
Foi o ano em que mudei por mim e pelos outros. Foi o ano de conquistas, de batalha, de vitória.
Quero muito gozar 2012. Gozar mesmo, com paz, calma e serenidade. Quero absorver todo o prazer da vida, do amor, da amizade, dum sorriso. Quero ser feliz!!

E tu, meu amigo luta pela tua felicidade!
Um Bom Ano.
Sara (TST)


De FilipeP a 4 de Janeiro de 2012 às 21:47
Olá Sara :)


Ainda bem que esse período de mudança já chegou e que te sentes mais perto do que realmente é importante e mais em paz. Acho que o objectivo de todos nós é encontrarmos esse estado de paz interior e de plenitude e faz com que ele tenha estabilidade para se manter.


Que este ano seja a continuidade do que recebeste no ano passado :)


Um bom ano para ti.
Beijinho


De sonho_realidade a 3 de Janeiro de 2012 às 23:39
De ajudarmos mais os outros, nem que seja só com um sorriso, com um olhar, com pequenos gestos e palavras, enfim, termos alguma disponibilidade para o "outro". Gostei da tua reflexão. 
Abraço.


De FilipeP a 4 de Janeiro de 2012 às 21:50
:) Obrigado.
Acho que estamos a viver uma época de mudança. Cabe a nós que a mudança seja na direcção certa. Sem dúvida que o ajudar o próximo é um passo muito importante na direcção certa.


Felicidades. :)


De Marta M a 4 de Janeiro de 2012 às 20:29

Tudo começa por nós, como sempre :)
Bom Ano para si
Marta M


De FilipeP a 4 de Janeiro de 2012 às 21:43
Olá Marta :) 
É bem verdade... tudo começa por nós. Não podemos mudar o Universo, mas podemos influenciar muito o universo que nos rodeia.


Um bom ano para ti também.


De verdesperanca a 8 de Janeiro de 2012 às 11:10
Concordo com a frase, para mudarmos por fora, temos de mudar por dentro, o inverso não resulta por muito que uma pessoa se esforçe.
Espero que este ano seja um ano mesmo de mudanças mas para melhor e que as pessoas consigam encontrar a felicidade dentro de si, nas pequenas coisas, nos pequenos gestos que fazem toda a diferença.
Demos ajudar os outros sim mas ter cuidado para que isso não seja tóxico para nós, pois eu pelo menos, envolvo-me demais emocionalmente...
Um beijinho.


De FilipeP a 10 de Janeiro de 2012 às 21:19
Olá :)
Acho que a mudança exterior também pode ajudar a interior. Por vezes o estimulo visual de nós mesmo pode ser um complemento á mudança interior. Não é necessário que assim seja e  o mundo está repleto de casos desses, mas em situações específicas é uma grande ajuda. O envolvermo-nos demais tem a ver com o apego que temos ás coisas, mesmo ás pessoas que pretendemos ajudar. Acho que para nós libertarmos desse apego a nossa ajuda tem de ser completamente altruista. Temos de ajudar e sentir que fizemos o que estava ao nosso alcance e deixar as coisas por ai. O Universo encarrega-se do restante. É o meu ponto de vista :)

Beijinho para ti e felicidades para este ano.


De verdesperanca a 11 de Janeiro de 2012 às 22:07
As mudanças exteriores ajudam, mas ajudam no curto prazo... A verdadeira mudança é a que vem de dentro...
É difícil não nos apegar quando se trata da família por exemplo.
De uma forma ou de outra, o universo encarrega-se de fazer o que tem de fazer, a questão é os sinais que lhe enviamos.Image
Beijinhos.


De Caminhando... a 8 de Janeiro de 2012 às 22:23
Olá Filipe,


Tem sempre de começar em nós a mudança. Se assim não for, que direito temos nós de exigir algo que não praticamos? Acho que estamos numa altura de mudança de mentalidade, mas ainda há muito a fazer. Comecemos por nós: valorizemos os outros, valorizemos a vida, tenhamos noção de que são as pequenas coisas que enchem o coração, e que, sobretudo, o esforço vale a pena, pois VIVER vale a pena!


Beijinhos


De FilipeP a 10 de Janeiro de 2012 às 21:14
Olá Joana :)
Acho que tens toda a razão. Toda a gente fala em mudar a sociedade, mas pouco são os que reflectem que a sociedade somos todos nós. É um conjunto de individuos. Portanto só haverá mudança global quando cada um de nós iniciar essa mudança em si mesmo. 


Beijinho


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 37 seguidores

.Mirones

Free Counters

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Apoio

Partido pelos Animais e pela Natureza
SAPO Blogs

.subscrever feeds