Quinta-feira, 26 de Julho de 2012

Porto seguro

É muito importante existir na nossa vida aquilo que se pode chamar de "porto seguro". Algo que seja imutável na sua essência e que nos consiga transmitir uma profunda sensação de paz e serenidade e que nos faça, ainda que por momentos, abandonar a nossa tristeza.
Para muitos é ir a um lugar de culto, para outros é estar em contacto com a natureza, para mim é definitivamente o mar. Por ser uma força da natureza com tanta energia, talvez mesmo até a mais forte, é impossivel não absorver alguma dessa energia quando se está em contacto com ele. É uma sensação que os surfistas conhecem como ninguém. Para mim é a forma mais profunda de comunhão com a natureza. A simples sensação de estar sentado na prancha com a ondulação a embalarme é só por si fantástico. Depois, na maior parte das vezes, nas horas que lá passo parece que todo o mundo desaparece. Não sei se é por estar ligado um bocado o "sentido de sobrevivência" mas o que me vai na mente é só a onda seguinte e a beleza que está á minha volta. Ás vezes fico a pensar que foi tal como uma boa sessão de meditação, pois o cérebro está maioritariamente focado num objecto.
Tenho a certeza que teria muito mais dificuldade em enfrentar e resolver os problemas e situações do dia a dia se não fosse esta ajuda preciosa.

sinto-me:

publicado por FilipeP às 21:05
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.Mirones

Free Counters

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Apoio

Partido pelos Animais e pela Natureza
blogs SAPO

.subscrever feeds