Segunda-feira, 23 de Março de 2009

Paixões

Queria-vos falar de uma grande paixão. Da minha grande paixão. Uma paixão tão estranha que é dificil de explicar. Que ao dize-la pode parecer estupido.

A minha grande paixão é o mar e associado a ele o surf. Pode parecer estranho uma pessoa ser apaixonada por um desporto, mas para mim é muito mais que isso. É o estar em contacto com a natureza. É o não ouvir mais nada além do barulho das ondas. É o estar num espaço só meu, em que todos os problemas desaparecem, em que todas as dores se minimizam. É muito mais que um desporto. É um modo de vida, uma maneira especial e única de ver o mundo em que a parte desportiva é irrelevante.

Como explicar a paz que  o mar me transmite ? Como explicar o que se sente  quando se está a ver o por-do-sol sentado na prancha? Como se explica a alegria de apanhar uma onda e deslizar por cima da água, como se estivessemos a voar?

 

 

Uma paixão que me faz feliz sem a qual não consigo viver.

 

 

Esta é a minha paixão... será estanho? 

 

 

 

Paz para todos

FP

 

 

 

sinto-me: Bem Porreirinho
música: Paixão
tags:

publicado por FilipeP às 21:14
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De So Much More a 24 de Março de 2009 às 15:06
Não é, de modo algum, estranho. Tu és apaixonado pelo surf, eu sou pelo snowboard. Penso que o sentimento é semelhante porque faço das tuas palavras as minhas.
E não és o único apaixonado pelo surf. Conheces o blog: http://martalopes_g.blogs.sapo.pt ?


De FilipeP a 24 de Março de 2009 às 19:03
Imagino que seja muito semelhante. É um modo de vida bem diferente. Não conhecia o blog, mas já dei uma olhadinha. É muito porreiro.
Beijoca
Filipe


De Marta a 24 de Março de 2009 às 19:27
Também fiquei muito contente por encontrar alguém que me compreende na blogosfera. De facto existem muitos blog's de surf, mas o meu é diferente, falo do meu dia-a-dia, dos meus sentimentos no qual enquadro bastante vezes este desporto que ambos adoramos.
Vim agora da praia, esta sensação de frescura salgada é fantástica. As ondas estavam boas. Mas amanhã não vamos ter a mesma sorte.

Boas ondas,
Marta Gil


De FilipeP a 24 de Março de 2009 às 22:29
Obrigado pela visita ao meu blog. Hoje a minha praia restringiu-se a umas horinhas de pesca. Infelizmente por razões de saude ainda não posso voltar á prancha ( quue saudades ), mas não passa uma semana que vá ver o pessoal a surfar. E as ondas têm estado tão boas por estes lados

Beijinhos
FP




De Marta a 25 de Março de 2009 às 14:40
O meu mar é o mediterrâneo e as ondas têm estado boas, portanto calculo que a costa atlântica esteja on fire. A tua saúde irá melhorar em breve de certeza, uma vez num filme estava um surfista desesperado porque não havia ondas há várias semanas, e então outro surfista disse: "Eu tenho a pesca, ele só tem o surf" e isso fez-me ver que a pesca deve ser uma boa actividade. Nunca exprimentei ... já assisti e tudo mais mas nunca me deu para lançar o anzol. Portanto as saudades para ti serão mais fáceis de aguentar ao teres outro tipo de ligação com o mar.


Comentar post

.mais sobre mim

.Mirones

Free Counters

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Apoio

Partido pelos Animais e pela Natureza
blogs SAPO

.subscrever feeds