Terça-feira, 5 de Março de 2013

A ignorancia é felicidade

Costuma-se dizer que os ignorantes são os mais felizes por desconhecerem a realidade e viverem no seu mundo pequeno. Acho que somos todos um muito ignorantes. Vivemos no nosso mundo pequeno, limitados pelo que vemos na tv e lemos nos jornais. Tão limitados quando as pessoas que controlam a  inforção queiram que nós sejamos. Informação essa que é tão filtrada que tenho dúvidas sempre da sua veracidade. A mim as noticias parecem-me um grande Big Brother. Infindável, todos os dias. 

A minha maneira de lutar contra esta apatia de informação é atravez de documentários e blogs \ jornais online dedicados ás causas ecologicas, humanas, animais, alimentares... Estes são os meus grandes interesses... Periodicamente deixo aqui uma parte dessa informação acútilante. 

 

Este fim de semana vi um documentário que me deixou muitas vezes com lágrimas nos olhos pela agressividade das imagens. Ouve momentos em que tive de virar a cara por naõ conseguir ver. É inacreditável o sofrimento que o ser (des)humano induz noutros seres vivos para seu belo prazer ou para retirar deles algum proveito económico. Como somos uma espécie estupida e manipuladora! Como dizia no filme " ...se os matadouros tivessem paredes de vidro seriamos todos vegetarianos... ".

Agora parem um pouco para reflectir... conseguem imaginar o sofrimento porque passa um animal para que possamos ter carne ou leite? 

 

 

Não vejam este documentário... á forte demais para ficarmos insencíveis ao que vemos.... 

 


publicado por FilipeP às 21:24
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Sónia Silva a 13 de Março de 2013 às 22:29
Filipe, já lá vão uns dias desde que comecei a ver o documentário, e, embora o tenha recomendado (G+), esperava ter tempo de o ver todo, antes de vir aqui comentar...
Mas, quando cheguei ao camião do lixo, não consegui ver mais :(
Quando tiver força, volto... mas acho que todos devíamos ver, para ABRIR OS OLHOS e deixarmos de ser bestas burróides!
Pena, tenho muita, de que quem comete atrocidades, escape impune, em cada local onde foram feitas filmagens, como aqui, nesta merda deste país...
ss


De FilipeP a 13 de Março de 2013 às 22:47
Olá Sónia.
É bem verdade. Vivemos rodeados de pessoas estúpidas e ignorantes. De seres humanos que são bem piores que os animais.
Devo dizer que costumo ver com regularidade documentários deste tipo ( FoodInc, Meat the truth, The world according to Monsanto... bem... tudo o que encontre e que me traga mais alguma informação) e este documentário foi para mim de uma agressividade indescritível. Essa cena do cão que falas foi aterradora. Tenho de admitir que me fartei de chorar.
Enfim... O ser humano é de uma crueldade sem limites.
Acho que este documentário é mais indicado para pessoas insensíveis que normalmente não pensam nestes assuntos do que para quem tem alguma sensibilidade com eles.


De Sara a 24 de Abril de 2013 às 18:15
 decidi ver o documentário. sei que avisaste....


doeu!!


De FilipeP a 25 de Abril de 2013 às 10:01
Olá Sara. Infelizmente a realidade é esta. Por muito que nos custe olhar.  Talvez fosse bom para algumas pessoas mais incencíveis, mas para nós é muito doloroso ver essa imagens.   


Comentar post

.mais sobre mim

.Mirones

Free Counters

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Apoio

Partido pelos Animais e pela Natureza
blogs SAPO

.subscrever feeds