Segunda-feira, 6 de Abril de 2009

Post sobre... posts

Porque é que as pessoas criam blogs? 

 

Eu criei o meu sobretudo com a intenção de falar com o mundo de expor algumas ideias que tenho na cabeça e ouvir opiniões. Começou pequenino e com poucas expectivas de sobrevivência, mas foi crescendo aos poucos, com ajuda de todas as pessoas que aqui comentam os meus devaneios. Devo dizer que com o tempo comecei a gostar bastante de comentar regularmente em vários blogs. É engraçado porque com o tempo começamos a conhecer alguns aspectos da vida dos bloguistas e a entender a sua maneira de pensar e ideias e acaba por se gerar alguma empatia. No fundo nós somos uma criaturas com a necessidade de comunicação e devido á vida que temos nem sempre temos condições, disponibilidade e alguém com que falarmos e trocar-mos ideias. Este é mais um meio de o fazer, mas claro que nunca poderá substituir uma boa conversa com um Amigo, porque os olhos as expressões os movimentos e a presença falam muito. 

Acabei de ouvir na tv algo sobre o twitter que acho que também se aplica aos blogs: " o blog é um sitio onde se fala com todo o mundo e com ninguém ao mesmo tempo" .

Boas blogadelas

Paz

FP

 

sinto-me: A blogar
música: Odisseia na TV
tags:

publicado por FilipeP às 22:39
link do post | comentar | favorito
13 comentários:
De Tudo SobreTudo a 6 de Abril de 2009 às 23:40
Olá!
Achei interessante este post!
De facto ter um blog é viciante! É uma forma de nos afirmarmos de ajudarmos e sermos ajudados a evoluir de diversas maneiras! Como diz o meu marido: "Fiquei BlogoDependente"
Beijinhos
TST


De FilipeP a 6 de Abril de 2009 às 23:44
É completamente viciante e concordo contigo: aprende-se muito sobre as pessoas e acaba por nos ajudar de muitas maneiras. Acho que também já sou "blogodependente"
Beijinho
FP


De Marta a 7 de Abril de 2009 às 09:08
Eu criei o meu porque sabe bem chegar a casa no final do dia e descarregar as minhas coisas nestas páginas de web, sem ter que maçar ninguém.

Há coisas que aqui escrevo e não conto a ninguém. Há coisas que conto e aqui não escrevo. É talvez como um bloquinho de notas ... só que na internet. Conhecemos várias pessoas, ajudamos-as, somos ajudados, partilhamos interesses.
É um mundo engraçado, o da blogosfera.


De FilipeP a 7 de Abril de 2009 às 22:01
É das coisas que acho maravilhoso nos blogs é que podemos falar o que quizermos sobre qualquer tema sem termos de ser criticados por isso. Acaba por nos dar uma nova liberdade.

Beijinho
FP


De So Much More a 7 de Abril de 2009 às 12:58
Olha, fala-se com todo o mundo e com ninguém!
Bem verdade. Eu tenho twitter e isso é bem mais explícito lá do que no blog. No blog as pessoas vão comentando aquilo que nós colocamos por lá, vão-nos ajudando, dando opiniões e nós aprendemos, porque em tudo há sempre algo que nos faça aprender. No twitter as pessoas são mais desconectadas, vão lá, escrevem as suas coisas e pouco mais.
Daí ser-me importante o blog... e, mesmo quando estive quase para o apagar, não o ter feito.


De FilipeP a 7 de Abril de 2009 às 22:04
O blog tem isso de bom... Conseguimos aprender com as outras pessoas. É bom sentir o espirito de entreajuda que se gera.


De 100jeito a 7 de Abril de 2009 às 16:48
Olá Filipe, bom post!!! É verdade comigo passou-se o mesmo, sempre gostei de escrever e sempre tive aquele "bichinho" para criar um blog, para expor as minhas ideias, confesso que no inicio estava meia perdida, tinha receio das opinioes dos outros, mas lá ganhei coragem e fui começando a escrever! Experiencias boas, menos boas e até mesmo aquelas muito más...penso que aprendemos tanto com os nossos post como com os post dos nosso amigos "bloguistas", como tu também fui criando uma certa empatia por certos blogs que sigo regularmente...e tenho para mim que este (o teu espaço) irá ser outro que me fará vir cá mais vezes...

Como já li aqui, é viciante ;)

Beijinho


De FilipeP a 7 de Abril de 2009 às 22:09
Revejo-me completamente nas tuas palavras. Os blogs são um optimo sitio para nos "libertarmos" de todas as coisas que nos vão na cabeça. Fico feliz por gostares deste meu cantinho.
Beijinho
FP


De Symph a 7 de Abril de 2009 às 17:21
O blog é um sitio especial para muita gente e eu claro que me incluo nesse grupo. É uma imensa troca e discussão de ideias. É um apoio e uma entre-ajuda entre bloguistas. Desenvolve-se espirito critico, o poder da escrita e amizades. Já não o trocaria por nada. É algo tão... especial. É uma página que está lá sempre pronta para as nossas novidades, para os nossos bons e maus momentos e são pessoas que estão do outro lado que principalmente com as suas palavras nos dão força para continuar.

Beijinho*


De FilipeP a 7 de Abril de 2009 às 22:11
Exacto Symph. É como se tivessemos aqui um gropo de amigos que nos compreendem e nos ajudam, ainda que á distancia.
Beijinho
FP


De espaço da raquel a 8 de Abril de 2009 às 22:50
Eu criei o meu por mera brincadeira, mas posso dizer-te que de facto é viciante este mundo da blogosfera, e sabe-me muito bem escrever aqui o que muitas vezes só está na minha cabeça.
Já conheci pessoas bestiais mesmo, e fiquei amiga de algumas delas, podes crer que nunca pensei em tal coisa, conhecer uma pessoa "neste mundo das informáticas". Acaba por ser uma ajuda mútua, falamos, desabafamos, ri-mos, partilhamos coisas do nosso dia a dia.
Não me imagino sem o meu blog.
Fica bem e continua a blogar.
Beijo


De FilipeP a 9 de Abril de 2009 às 22:53
Podes querer que no fundo o blog é um bom sitio para emcontrar amizades e partilhar experiencias. Acho que no fundo existem muitas semelhanças entre um amigo virtual e um de carne e osso.
Obrigado pela visista.

Beijinho
FP


De espaço da raquel a 10 de Abril de 2009 às 17:57
é verdade. bem, qt á minha visita, hei-de fazer muitas, o tempo é que ás vezes é pouco, mas vou passando.
beiju


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds