Já tiveram daqueles dias em que passa tanta coisa pela cabeça que é dificil colocar tudo por escrito? Em que parece que não há um tema central, simplesmente a mente divaga por um monte de coisas...
Estou a pensar no passado. E sinto um certa nostalgia. Estou também a pensar que cometemos erros. Todos nós. Estou a pensar que tenho muita dificuldade em ver pessoas de quem gosto e por quem tenho um enorme carinho a sofrer. Envolvo-me muito nesse sofrimento. Especialmente se essas pessoas têm ou tiveram uma ligação muito próxima comigo. Apesar de querer fazer tudo para minorar essa dor o Universo mostra-me que a melhor maneira de ajudar é não ajudar nada. Estúpido, o Universo. Ainda assim tento contrariar. Estou a pensar que mesmo quando uma relação acaba há uma ligação com a outra pessoa que não consigo fazer desaparecer. Aquele carinho e preocupação com o bem estar e felicidade que falava á pouco. E que há ligações entre as pessoas que são dificeis de explicar. Penso que o tempo acalma os sentimentos, mas não faz desaparecer as memórias. E que do passado ficam marioritariamente as memórias boas. E será que houve assim tão más? Estou pensar que muitas vezes que penso em alguém esse alguém está também a pensar em mim. Como é que eu sei? Sinto, simplesmente sinto. Estou a pensar que muitas vezes fazemos escolhas e não sabemos bem porque as fazemos. Que a única coisa que podemos fazer é seguir o que a intuição e o coração nos diz no momento. Penso que as atitudes, os carinhos dizem muito mais que as palavras. Penso que quando se dá algo o mais importante não se vê... a intenção e os sentimentos. Sinto que tenho saudades das longas conversas e dos sorrisos... e porque não? Penso tanta coisa que a minha cabeça parece uma montanha russa.
Acredito que estamos num momento de mudança. De uma mudança interior, onde cada um de nós se aproxima mais da sua essência, do seu verdadeiro "eu" e em que todas as nuvens que possuimos na nossa mente se começam a dissipar. Neste momento, acredito eu, estamos a caminhar para trazermos á nossa vida toda a luz que a ela foi destinada, como se todos os obstáculos que a impedem de existir desaparecessem. Acredito mesmo muito nisto. E talvez mais do que acreditar sinto-o. Não sei explicar como. Simplesmente sinto-o. Sinto também isso nas pessoas á minha volta. Especialmente aquelas com que tenho mais ligação, ainda que distantes algumas. Sentir essa aproximação á paz interior e a uma existência mais pura enche-me o coração de felicidade. Acredito que podemos todos caminhar no sentido de vivermos ligados a uma espécie de Amor universal. Onde olharemos para tudo o que nos rodeia com o coração aberto e sentindo cada momento da vida com o máximo de alegria e positividade possivel.
Acho que será esta mudança nas pessoas que fará mudar o mundo. Mundando pequenos mundos ao nosso redor mudaremos o mundo para um sitio melhor. Como alguém disse " Sê a mudança que queres ver no mundo". Porque o mundo não é nada mais do que a soma de todos nós juntos. ![]()
Muita paz para todos
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Conto 1
. A ilusão das lâmpadas eco...
. O que comemos é o que pen...
. Nem tudo é o que parece.....
. Questão
. Budismo
. Sitios do costume
. Faryland
. Pra rir até cair
. cat walk
. Surf
. Logrider
. Outros poisos
. Agricultura