Sábado, 11 de Maio de 2013

E mais um sonho :)

É curioso como o passado ás vezes nos persegue. Algumas vezes até sem querermos. Como nos sonhos por ex. Acho que já disse por aqui algumas vezes. Eu sonho muito. Sonhos com muito realismo. Dos quais me lembro frequentemente. Ás vezes tenho a sensação que de noite vivo numa realidade paralela. Mas claro,  nem sempre os sonhos são bons. E ás vezes, como hoje, são bons, mas acabam por ser maus :) . Confuso não é? Mas sonhos que reflectem um passado hipotétito ás vezes têm disso.  Bem... este foi um sonho de felicidade. Uma felicidade que aconteceu, mas que desapareceu com o tempo. E hoje ela resolveu visitar-me. Talvez para mostrar que existiu e que tenho de dar graças por isso. Como uma grande amiga do passado veio para dizer olá. Para mostrar que somos o resultado desse passado. Mas também para mostrar que é dentro de nós que a felicidade mora. Ainda que seja nos sonhos :)

tags:

publicado por FilipeP às 10:41
link do post | comentar | favorito
Quarta-feira, 8 de Maio de 2013

Mais um dia

E foi com este pensamento que o meu dia começou hoje:

 

Só por hoje... Não me irrito.

"A ira é uma emoção muito destrutiva e frequentemente utilizamo-la contra aquelas pessoas de quem gostamos mais, de tal forma que nos magoa tanto como lhes magoa a elas. Frequentemente a ira gera-se quando algém ou algo não corresponde às nossas expectativas - ou, mais importante ainda, quando não correspondemos às nossas próprias expectativas. porém, através da raiva raramente se obtém alguma coisa que não o nosso mal-estar e o mal-estar dos outros.

 

Na verdade, a raiva é uma escolha consciente, uma resposta habitual que desenvolveu, pelo que é provável que tenha reagido de forma idêntica em circunstâncias semelhantes durante anos . Por isso não consegue quebrar o ciclo e optar por uma resposta diferente. Então, pode escolher não se zangar - só por hoje. Utilize Reiki e meditação para desenvolver perdão e compreensão de si e dos outros."

Penelope Quest


publicado por FilipeP às 19:46
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds