De Selene a 16 de Agosto de 2009 às 10:32
Concordo, tu sabes que penso o mesmo...
Os valores estão a perder-se e é urgente não deixar que eles se percam.
Quem me dera que fossemos todos assim...
Bjns, bom domingo.


De FilipeP a 16 de Agosto de 2009 às 19:31
Pois é.
Mas acho que é quase inevitável que os valores se percam, pelo menos para a maioria da população. Ainda hoje falava com um amigo sobre isso: existem algumas pessoas insatizfeitas com o rumo que a sociedade está a tomar, mas essas pessoas não conseguem transmitir a mensagem ás que não pensam assim. Então tendem a juntar-se numa espácie de sub-cultura da sociedade. Os valores não se perdem, mas cada mais vez pertencem a uma minoria de pessoas.

Beijinho e boa semana


De Selene a 16 de Agosto de 2009 às 20:18
Percebo...
Mas também é tão difícil chegar às outras pessoas para lhes transmitir determinadas coisas. É mais fácil falar-lhes de coisas do dia-a-dia do que dos valores e do rumo do mundo.
As pessoas andam surdas, não sei o que se passa. E depois pessoas como eu e tu somos "os que gostam de filosofar".
Antigamente os padres é que eram os mensageiros dos valores e hoje as pessoas não acreditam e nem vão à missa para ouvir.
Sinto-me um pouco sozinha nesta demanda.
Bjns e boa semana para ti também.


De FilipeP a 16 de Agosto de 2009 às 21:26
Talvés por ter pouca experiencia com a igreja e especialmente por quando lá vou não ouço essas mensagens da parte dos padres. Acho que os padres têm sempre uma mensagem em que obrigam as pessoas a seguir aquilo que a igreja manda. E não o que o coração das pessoas manda. Acho isso muito errado, porque não incentivam as pessoas a procurar a sua felicidade se dela depender que se afastem da igreja.
Acho que as pessoas andam tão preocupadas em sobreviver que se esquecem de viver. E pior esquecem-se de como é que se vive. Esse é realmente o grande problema a meu ver.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres