Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2009

Amizade ou nem por isso???

A palavra amizade é amplamente usada para descrever uma multiplicidade de sentimentos que nutrimos pelas outras pessoas. Mas o que é na realidade? Será o seu significado subjectivo, ou será algo que se pode descrever sussintamente ?

 

 

Eu chamo e considero Amigos  poucas pessoas. Estas são pessoas que além de serem importantes para mim sei que eu tenho também um espaço na vida delas. Que a minha vida seria bem mais vazia sem a sua presença e que a delas também seria diferente certamente. Partilhamos muitas coisas em comum, uma maneira de estar na vida e de olhar para o mundo muito parecida.

 

E as outras? Aquelas que pensamos que são amigas e que ajem como as anteriores e na realidade... será que são? A vida tem-me ensinado que as pessoas, conseguem fazer uma coisa incrivel que é modificarem totalmente a maneira de ser para agradarem a uns e a outros. Acabam á partida por destruir aquilo que é mais sagrado numa amizade , ou em qualquer tipo de relação... a sinceridade. Claro que a verdade mais tarde ou mais cedo vem ao cima e nessa altura descobre-se a verdadeira essência da pessoa por detras da aparência.

 

No fim parece-me que a amizade é algo que demora a ser cultivado. É uma pequena planta que nasce num nomento. Que vamos regando todos os dias, que cuidamos para não  murchar, com quem falamos para nos sentirmos bem, que nos ouve com alegria. E que só passado muito tempo temos a certeza que ela está com as raizes bem firmes. Nessa altura nem ventos nem tempestades conseguirão arrancar as suas raizes.

 

Filipe 

 

sinto-me:
música: Friend´s will be friends
tags:

publicado por FilipeP às 23:00
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds