Quarta-feira, 21 de Outubro de 2009

A relatividade dos problemas

Hoje estava a ver um programa de tv e apercebi-me o quanto os problemas são relativos. São relativos em relação á sua dimensão, são relativos em relação á sua intencidade e são relativos á pessoa que os tem.

Apercebi-me o quando digo "doi-me o pescoço" que existem pessoas que não sentem nada do pescoço para baixo. Que quando digo "estou cansado do trabalho" há pessoas que desejariam ter um trabalho para se cansarem. Que quando digo que tenho problemas na vida muitas pessoas achariam-me sortudo. 

 

De facto a maioria de nós não tem grandes problemas. Tem é falta de soluções e falta de perspectiva. Eu incluo-me nesse grupo. Pois não consigo a toda a hora compreender a sorte que tenho em ter tudo o que me rodeia e deixo-me embrenhar nessa teia que são os problemas. 

 

Não sei se tem a ver com o ritmo frenético do dia a dia, mas ás vezes preciso parar para dar graças por tudo e especialmente pelas coisas simples.

 

Na realidade tenho tudo o que necessito para ser verdadeiramente feliz... EU

 

 

FP

sinto-me: Grato

publicado por FilipeP às 21:20
link do post | comentar | favorito
14 comentários:
De Selene a 21 de Outubro de 2009 às 22:47
Concordo plenamente!
Os problemas são relativos, depende da perspectiva e de cada um.
Eu compreendo a tua posição, também estoun nesse grupo.
E sem dúvida que temos tudo para sermos felizes, nós próprios...
E tem dias que é mesmo preciso parar e dar graças pelo que temos...
Boa noite, boa reflexão...


De FilipeP a 22 de Outubro de 2009 às 21:04
E porque é que não conseguimos ter essa gratidão sempre dentro de nós? Eu esforço-me para isso, mas os estimulos do exterior são muito fortes e acabo sempre por me envolver e esquecer.
Mas talvez não seja mau relembrar, memos só de vez em quando. A maioria talvez nunca o faça.

Uma boa noite para ti amiguita


De Selene a 22 de Outubro de 2009 às 21:59
Precisamente pelo que referiste, o mundo exterior influência-nos muito...
Claro que não é mau relembrar e agradecer o que temos! Isso é um refresh na alma! É verdade, a maioria das pessoas nunca o faz e tu deves sentir-te orgulhoso de ti por seres assim...
Boa noite, bons sonhos.


De Marta a 22 de Outubro de 2009 às 09:18
Exactamente meu querido amigo,
E aqueles dias em que insistimos em termos problemas? "marramos" com tudo, refilamos e depois ficamos cansadissimos com tanta casmurrice.

Beijinhos


De FilipeP a 22 de Outubro de 2009 às 21:06
E há tantos problemas que depois de os resolvermos pensamos " afinal era só isto?". Andamos tantas ves preocupados e chateados com tantas coisas e provávelmente sem razões para tal. Mas vai-se aprendendo com o tempo.

Beijinho


De Pinky a 22 de Outubro de 2009 às 12:32
Isso é porque o ser humamo é egoista por natureza e acha sempre que os seus problemas é que são graves.
Mas por vezes vendo e ouvindo coisas sobre os outros nos apercebemos que aquilo a que chamavamos problemas são por vezes coisinhas sem muita importância.
Temos que dar mais valor ao que temos!

Beijokas


De FilipeP a 22 de Outubro de 2009 às 21:13
costuma-se dizer " com os problemas dos outros posso eu bem ". Mas se refletisse-mos mais nos problemas dos outros e olhassemo-nos para os nossos veria-mos que não existem assim tantas razoes para estar preocupado.
É bem verdade que temos que dar mais valor ao que temos. Aqui perto existe uma casa que tem á porta um ajulejo que diz " aquele que é feliz com o que tem será feliz eternamente".
Acho que é um bocado isso. Sermos felizes com o que temos.

Beijinho e boa noite


De Just Moments a 22 de Outubro de 2009 às 18:42
Bem Verdade Amigo!

..embora os problemas dos outros não contribuam para a Nossa felicidade!
Enfim..eu diria que cada um vive os seus conforme pode com eles, e conforme a importância que lhes damos!
a Tal relatividade..

Mas muitas vezes só temos o que podemos suportar..e se isso servir para ajudar os que estão menos bem..melhor ainda!

beijinhos e sê feliz..


De FilipeP a 22 de Outubro de 2009 às 21:17
Realmente os problemas dos outros não contribuem para a nossa felicidade, mas podem contribuir para a nossa infelicidade...

Eu acho que nenhum de nós sabe o que pode suportar. Eu sei que já passei muito nesta vida, mas não conheço os meus limites, mas certamente os terei.

Há que dar valor ás coisas boas e desvalorizar as más e assim a velicidade andará sempre perto de nós...

Beijocas amiguita e uma boa noite


De Nina a 22 de Outubro de 2009 às 19:44
Lá venho eu outra vez!

Então foi bom a semanhinha?
A minha foi = a 0 (isto siginifica que foi uma boa me#nha)

mas não é por isso que não deixo de vir cá! ah pois é!
aqui só pra nós! SOU UMA CUSCA! Chiu fala baixinho pa ninguem nos ouvir

Tá ai alguem hum

bj


De FilipeP a 22 de Outubro de 2009 às 21:19

Sempre com um bom feeling a menina.
Deixa lá que depois das nuvens vem sempre o sol. E se a semana não foi muito boa, a próxima será melhor.

Beijocas


De Nina a 23 de Outubro de 2009 às 08:57
Com esta bejoca a semana já tá a correr melhor


De emma_leiria a 22 de Outubro de 2009 às 22:07
Boa noite Filipe :) bem esse tema dava pano para mangas... afinal até a propria relatividade é relativa... e quem acredita no "EU" tem sempre meio caminho andado... o outro meio é semeado de uns "problemas" que nos vão aparecendo na vida, e por vezes a cada solução encontrada...mais um passo se deu na vida...nem sempre na direção certa...mas o destino nem sempre é o mais importante.... e na simplicidade é que encontramos a maioria das vezes a satisfação da viagem....
Beijokas


De FilipeP a 23 de Outubro de 2009 às 21:50
Olá Emma :)
É um tema polémico é...
No meio de toda a agitação do dia a dia é sempre bom lembrar-nos do que é verdadeiro e importante. E quando nós pensamos que estamos mal... deviamos dar mais valor ao que realmente temos. Dar 90% de valor ás coisas boas e 10% ás coisas más.

Beijoca e bom fim de semana


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 35 seguidores

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds