Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2010

Pensamento II

 

Percebo que existe muita coisa que não compreendo. Que neste mundo há muita coisa que não vemos e que apenas podemos sentir. E muitas outras que apenas sentindo podemos ver. Que nem tudo o que vemos é real e que a verdade não é tudo o que vemos.

 

Existe um mundo para além daquele que é visivel. Um mundo de sentidos, de imagens mentais e de energias. Um mundo que não é fácil explicar e que certamente muita gente nega, exactamente por não sentir. E muitas que o sentem, mas não o reconhecem, por não o conhecerem.  Mas estará este mundo disponivel para todos? Eu acredito que sim. Basta procurarmos, porque todos nós nascemos com ele. Nascemos a senti-lo e a lidar com ele, mas com a educação e "pressão" da sociedade acabamos por nos desligar. Quem não teve já uma daquelas sensações de que alguém precisava de ajuda e a seguir verificou a vericidade desse pressentimento? Estes sentimentos não são ocasionais e acontecem quando existe uma forte ligação entre as pessoas e de algum modo sentimos as vibrações da energia da pessoa, ainda que á distância.  

 

Este mundo não deveria ser só uma curiosidade. Deveria ser o Caminho de todos. O encontro com a hamonia, a paz interior e a origem.

 

Ainda não compreendo bem o meu caminho. Apesar de sentir qual é o meu mundo ainda não o consigo decifrar bem. Mas no fundo a minha felicidade está ligada á felicidade dos outros. Dos amigos, dos colegas e das pessoas em geral. Portanto inevitavelmente o fututo passará por ai.

 

É curioso que se olharmos para a vida como uma grande caminhada, conseguimos olhar para nós e verificar a nossa evolução. E perceber de onde vimos e para onde vamos. E compreender de facto qual é o nosso proposito neste espaço de existência a que chamamos vida, que mais não serve que para evoluirmos

 

Uma boa semana  cheia de paz para todos

música: Silencio
sinto-me: Pensativo

publicado por FilipeP às 20:51
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Caminhando... a 13 de Janeiro de 2010 às 23:40
Meu Amigo, os meus Parabéns pelo tão bonito texto!
Também coloco tal como tu estas questões. E apesar de não saber ainda tal como tu o meu caminho (totalmente) acredito que é com a experiencia que o vamos descobrindo e resolvendo para onde desejamos ir.

Mas, tal como tu tenho uma certeza, a nossa felicidade, está intimamente ligada à felicidade dos outros e vice versa daí que, só faz sentido viver em conjunto e plena união.

Um beijinho


De FilipeP a 14 de Janeiro de 2010 às 22:13
Olá Amiga.

Obrigado por estas tuas palavras :)

A vida é um mistério e nós somos os cientistas loucos que vamos tentando, da melhor maneira que sabemos, decifrá-lo.

Beijinho lindinha


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 35 seguidores

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds