Domingo, 28 de Fevereiro de 2010

Planeta em sofrimento

 

O nosso planeta está a sofrer. Esta frase é algo que nos parecia distante á um ano atrás pelo distanciamento de todas as catástrofes que têm acontecido no nosso planeta. Mas o que temos observado últimamente é uma constatação inegável de que algo está mal. Todas as atrocidades que temos inflingido ao planeta no último século começam a ter repercursões.  Não sendo um pessimista tenho a consciência que todos estes terremotos, tsunamis, cheias, fogos e outras situações vão ter tendência a aumentar em numero e em intensidade. 

No meio disto tudo penso que a maioria das pessoas não tem consciência do que se está a passar na globalidade, e o quanto o  Homem está a esgotar este planeta. É só fazer uma pesquisa sobre o declinio de espécies de peixes no mar, ou sobre o numero de embarcações de pesca que existem no mundo,  para perceber que estamos a esgotar rápidamente algo que parecia inesgotável.

E a situação da Amazonia? Lembro-me que quando vi o filme Avatar pensei que era uma excelente analogia com o que se passa na  Amazonia; a destruição de algo natural e maravilhoso em troca de dinheiro.

 

Na realidade aquilo que nós podemos fazer para proteger o planeta é uma gota no oceano, mas uma vez que somos muito, seriam muitas gotas, e muitas gotas formam um oceano...

 

Gostava de um dia poder olhar para o mundo e ver uma comunhão entre o Homem e a natureza e especialmente uma comunhão entre os Homens. Que pudessemos viver todos em equilibrio e felizes. Até esse dia resta-me ir contribuindo com a minha gota sempre que possa.

 

Um bom domingo para todos

sinto-me: Pensativo

publicado por FilipeP às 12:13
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Caminhando... a 28 de Fevereiro de 2010 às 21:32
Olá Filipe!
Tanto sentido que me faz este teu post...
Sabes o que acho terrivel? É que mesmo acontecendo todas estas catastrofes, o aquecimento global, a extinção de muitas especies, entre outras inumeras coisas, nós, Seres Humanos não temos a coragem e até a humildade suficiente para assumir que estamos a estragar o que de mais belo temos. Estamos a destruir o nosso habitat, o mundo que nos envolve e recebeu.

É realmente preciso que mentalidades se mudem mas há quanto tempo se anda a referir isso? Existe muita falta de sensibilidade e até ignorancia pois, não há por parte da maioria das pessoas a noção de que ao estragar o mundo estamos a estragar o Nosso Mundo e a fazer com que, os nossos descendentes não tenham a hipotese de testemunhar a tamanha beleza que este mundo tem e até a hipotese de viver de forma saudavel. Até quando durará este mundo? Pergunto-me por diversas vezes isto. Até quando? E infelizmente penso que daqui a poucos anos tudo se irá extinguir. E tanta pena tenho de ver isto.

Ah vi hoje com a Amiga Azul do Ceu o Avatar e tenho a dizer que Adorei.
Lembro-me do post que fizeste sobre o filme e, sinto e sublinho o que sobre ele disseste. É de facto lindissimo e muito actual.

Um beijinho e desculpa dar-te tanto para ler : )


De FilipeP a 28 de Fevereiro de 2010 às 21:51
Boa noite Joana
Realmente partilhamos a mesma visão em relação ao estado do planeta. E as pessoas não vêm porque não querem. Os pormenores são tantos, os avisos que o planeta dá e que o mundo estupidamente não quer ver. Talvez seja como muitos estimam, que o planeta não vai ser capaz de suportar isto durante muito mais tempo. Hoje estive a ver um documentário "Age of the stupid" que relata exactamente tudo o que acabamos de falar .

Viste o filme com a Azul ??? Que bom Já á tanto tempo que ela estava para ir... Realmente tem uma mensagem muito boa, não tem? Faz-nos pensar na nossa realidade. Lá está, talvez o mundo devesse aprender algo com o filme, mas a maioria das pessoas não percebe a mensagem.

Eu gosto muito de te ler, portanto nunca é demais

Beijinho grande


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 35 seguidores

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds