Quarta-feira, 3 de Março de 2010

A mudança

 

Já algum tempo que pensava neste tema. A mudança

Acho que num ou noutro momento da vida a maioria das pessoas gostava de mudar. Gostavam de ser mais fortes, ou mais sentimentais. Gostavam de agir melhor com os outros, ser mais simpaticas e ter mais amigos. Gostavam de transformar o que têm por dentro e o que lhes vai no coração, por algo mais bonito, que a façam estar mais em paz no mundo em que vivem.

 

Houve uma altura em que pensei que isto não era possivel e que a personalidade que nós moldamos durante toda a vida não poderia ser alterada em meses ou num ano.

Felizmente descobri que a realidade é outra. Descobri que essa evolução interior é possivel e que podemos encontrar dentro de nós aquela pessoa que gostaria-mos de ser. Acredito que não é fácil, pelo menos para mim não foi. Tive que sofrer bastante e passar muitos obstáculos para descobrir o meu verdadeiro eu e o meu caminho, mas que na realidade sei valeram a pena. 

 

Acho que não há uma receita mágica para essa evolução. Aliás eu costumo dizer que ela está dentro do nosso coração, nós é que temos dificuldade em ouvi-la, essencialmente porque não fomos habituados a isso, ou porque a sociedade nos tapa essa visão.

 Mas penso que o primeiro passo é aprendermos a questionarmo-nos. A pensar porque é que nos sentimos de determinada maneira e não de outra e o que seria necessário fazer para lá chegar. E depois ter a humildade para assumir as nossas falhas e trabalhar no sentido de corrigi-las e mesmo pedir ajuda quando necessário. E acima de tudo, a todo o momento pensar  " eu sou capaz e vou mudar para melhor..." 

 

Mudar começa por acreditar...
 

Boa semana para todos

sinto-me: Assim para o bem
música: Ratnabali - Guru

publicado por FilipeP às 19:17
link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De Ninááh a 4 de Março de 2010 às 11:54
Buuuuuuuuuuuh

Supresssaaaaaáááá

Volteiii

Vim disfarçada para não reconhecer me ihih


De FilipeP a 4 de Março de 2010 às 21:42
Oláaaaaaaaaa

Estás de volta? E é para ficares, desta vez?
Espero que esteja tudo bem contigo.

Beijocas


De Ninááh a 6 de Março de 2010 às 21:08
Qlarrooo qe tá!! pfff

Qe pergunta...

Eu sou sp assim
bjn


De Anónimo a 4 de Março de 2010 às 18:40
Comentário apagado.


De azuldoceu a 4 de Março de 2010 às 18:42
Apaga o comentario anterior, pois saiu de uma forma estranha...
Este é o correcto:

Falas em nos questionar-mos... eu então ando numa fase que parece que estou na idade dos porquês...
Ponho tudo e mais alguma coisa em causa, ando mesmo com a cabeça a mil... parece q não sei quem sou, nem o que quero...
Deve ter a ver com a mudança... :)
É com cada abanão, que a cabeça parece que anda toda destrambelhada...
bjocas


De FilipeP a 4 de Março de 2010 às 21:40
Então talvez seja exactamente como digo. É algo essencial para evoluirmos. Pensar no que sentimos é tão importante como pensar no que no nos rodeia.
Tenho a certeza que com o tempo e com todas as vivências que tens tido a verdade acabará por se revelar e ai tu poderás olhar para trás e sorrires feliz pelo caminho percorrido :)

Beijocas


De emma_leiria a 7 de Março de 2010 às 21:40
Boa noite miguito, realmente não é fácil não, mudar e mudar para melhor mexe com o nosso eu interior, é mesmo isso que dizes...questionar-mos, assumir as falhas, e tentar seguir o caminho da melhor maneira para alterar seja o que for que queremos mudar....boa viagem nesse caminho do teu eu interior miguito :):)
Beijokas


De FilipeP a 8 de Março de 2010 às 22:26
Miguita, acho que sendo muito húmildes temos de aceitar que somos espiritos imperfeitos á procura da perfeição. Sabemos muito pouco de tudo e só estando eternamente a evoluir conseguiremos um dia encontrar a "iluminação".

Não é um caminho fácil, mas acho que com as pessoas certas a ajudarem-nos conseguiremos lá chegar. :)

Obrigado e que a nossa amizade permita irmos partilhando esse caminho :)

Beijocas


De espaço da raquel a 9 de Março de 2010 às 02:02

vejo qq coisa de "mim" aqui.


De FilipeP a 9 de Março de 2010 às 21:18
E ves muito bem... Já estava para falar deste tema á algum tempo, mas tu foste como que a minha "Musa inspiradora". Despertás-te o tema em mim...

Que o tempo te traga essa paz que procuras, menina Raquel.

Beijocas e uma boa semana.


De espaço da raquel a 10 de Março de 2010 às 12:02

ahhh, olha pra mim toda vaidosaaaa
obrigada, vou encontrar com toda a certeza.
beijoca boa


De Caminhando... a 9 de Março de 2010 às 17:20
Olá amigo Filipe!

Antes deixa-me felicitar-te pelo bonito post.
Identifico-me bastante com a tua linha de pensamento.

Acredito que o primeiro passo é termos a noção de que é preciso mudar e começar a delinear estrategias para o fazer. Acreditar que ao mudar, estaremos a faze-lo para nosso bem, para que consigamos ver o mundo de uma melhor forma e conseguirmos no fundo dispormo-nos de forma a que o sol incida com maior intensidade.

Tal como tu, passei por uma grande mudança. Custa muito deitar abaixo bases enraizadas mas, tendo a noção de que ao mudar estaria a faze-lo para melhor, segui tal como tu.

Mudar é bom, faz bem ver o mundo de outra perspectiva. E tão mau que é quando sentimos que o mundo passa por nós e nós não o acompanhamos porque adoptámos uma atitude passiva. Esse é um dos alertas para a necessidade de mudança para mim.

um beijinho


De FilipeP a 9 de Março de 2010 às 21:15
Boa noite amiguita.

Antes de mais obrigado pelas tuas palavras.
Sabes que gostava de ter descoberto todas estas verdades mais cedo. Sei que de algum modo sou, tal vomo tu, um dos privilegiados que as conhece, as sente e as vive.
A vida tem destas coisas... as aprendizagens têm de aparecer por si. Todas têm um local e um tempo para serem.

E a grande verdade é que mudar custa muito. Tal como tu sentiste e eu também. Ou porque não sabemos o que havemos mudar ou porque dentro de nós há uma certa inércia e comodismo de procurar a felicidade no desconhecido.

É muito bom "ouvir" as tuas palavras.
Um beijinho e uma boa semana


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 35 seguidores

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds