Amigo Filipe,
Este teu post para além de muito bonito dá muito que pensar. Realmente quantas vezes pensamos em alguém e passado pouco tempo, recebemos uma mensagem ou até a encontramos; pensar em algo e como dizes, no caminho encontrarmos a resposta; enfim, tanta coisa.
Sabes, só poderei falar sobre este tema com mais conhecimento e sobretudo compreensão depois de ler esses livros que enuncias, que já tenho dois deles em pdf mandados pela nossa querida Uma Brisa do Mar e vou tentar imprimi-los o quanto antes para começar a le-los.
Um grande beijinho e obrigada por me teres deixado (mais uma vez) a reflectir : )
De
FilipeP a 3 de Maio de 2010 às 23:36
Olá amiguita.
É bom que apareçam ás vezes estes textos para nós reflectirmos. São eles muitas vezes que nos mudam a perspectiva que temos da vida.
É de facto impressionante as "coincidências" que existem nesta vida. E quando conseguimos racionaliza-las e compreende-las elas tomam uma perspectiva completamente diferente.
Cada vez mais consigo olhar para essas intuições e perceber que há algo por detrás delas. Uma razão
Vais adorar os livros, tenho a certeza
Beijinho e tem uma boa semana
Olá Filipe
Estamos em sintonia nas ideias, nas reflexões e até nos livros que lemos. Subscrevo na íntegra o que escreveste.
Quantas e quantas vezes nos encontramos com alguém em que pensamos? E quando começamos a falar ao mesmo tempo sobre a mesma coisa? Isso a meu ver só acontece, com pessoas que habituadas a meditar, a esvaziar a mente, que vibram no mesmo nível energético e conseguem ter uma grande intuição.
Os livros, as mensagens parece que surgem no momento certo, quando queremos respostas, quando precisamos delas. É bom sentir que estamos em sintonia com o Universo.
Beijos
Manu
De
FilipeP a 6 de Maio de 2010 às 00:09
Olá Manu
O que é realmente maravilhoso é descobrir tudo isto, e estar desperto para esta realidade desconhecida pela maioria. Acho que o resto vem de saber nos ouvir e de sabermos sentir o universo. As respostas aparecem se nós colocarmos as perguntas. A questão é que nós não fomos ensinados a ouvi-las e a compreendê-las. Temos de reaprender tudo isso.
É bom saber que encontramos este despertar da consciencia.
Beijoca :)
De verdesperanca a 6 de Maio de 2010 às 21:17
Já me aconteceu isso imensas vezes e as pessoas mais cépticas, mesmo amigos meus, ficam impressionados com as coincidências que nos ligam/acontecem.
Estou mesmo a ficar curiosa com esse livro, então com as coisas novas que contaste...
Eu diariamente não tenho grande tempo para a introspecção, nem de me cultivar mais com livros que me façam crescer e abrir horizontes e ainda por cima o ambiente empresarial é um mundo completamente oposto.
Ás vezes sinto-me que se estivesse a viver uma realidade paralela que não a do meu verdadeiro eu. Sinto que ainda tenho muito a aprender... Mas eu acredito nas coincidências, que sem dúvida não são coincidências, são algo muito maior e mais importante do que aparentam ser por vezes.
Bjns doces.
De
FilipeP a 6 de Maio de 2010 às 21:51
Sinto exactamente o mesmo que tu em relação ao ambiente empresarial. E tal como tu sinto que o verdadeiro Eu não pertence aquele espaço. Mas compreendo que aquilo é o caminho que me vai levar a onde deverei chegar ( ou pelo menos assim espero ). Como não há coincidências temos de aceitar que tudo tem a sua razão de ser e assim encontrar a sua justificação.
Há um mundo maravilhoso que nós desconhecemos... cada vez mais me apercebo disso.
Beijinho
De verdesperanca a 8 de Maio de 2010 às 20:32
Sim, essa perspectiva de que lá estamos por uma razão ajuda-nos muito a lidar com a frustração de lá estar.
Eu também quero acreditar nisso.
Bjns
xiiiiiiii, não há coincidências ??? hum, acho que sim, hoje este foi o meu tema durante a hora de almoço com um colega, falámos precisamente nisto.....tu andavas por lá pelo restaurante?????
beijuuuuuu
;)
De
FilipeP a 7 de Maio de 2010 às 00:01
Nós podemos-lhes chamar coincidências, mas isso é estar a tirar o verdadeiro valor a esses acontecimentos. Na minha opinião as coisas acontecem com um motivo, como as intuições, ou feelings, que temos ás vezes... nós é que não lhes damos ouvidos. Se nós os conseguisse-mos perceber melhor....
Não viste por lá uma mosca no restaurante.... era eu :D
Beijocas
lol, mosca????
ai ó pá, eu diria antes um moço giro, bem posto
beijoca
Olá Miguito :)
Pois como te compreendo, depois de ler esses livros e mais alguns, certamente que fiquei convencida que não há coincidências.... mas sim o Universo a conspirar a nosso favor....
Vai de nós estarmos atentos ao Universo, e um dia tudo fará sentido :)
Beijokas
De
FilipeP a 7 de Maio de 2010 às 18:28
Olha que nunca pensei que estes livros me abrissem tanto a mente como o fizeram. Apesar de serem romances, sente-se que existe muita verdade neles e que as coisas realmente fazem sentido... lá está, eles acabaram por aparecer na altura certa.
Não há verdade maior que essa.... tudo um dia fará sentido.
Beijocas :)
Comentar post