Domingo, 2 de Maio de 2010

Coincidências ??

 

Há já alguem tempo que acredito que não há coincidências. Há coisas que verificamos que são perfeitas demais para que sejam somente obra do acaso ou fenomenos somente arbitrários. Mas começo a perceber que não só não há coincidências, como as nossa acções quotidianas influênciam o acontecimento desses fenhomenos. Penso que o estar conectado com o a nossa intuição, coração e com o nosso eu interno potencia essas fenomenos.

A quem nunca aconteceu pensar numa pessoa e encontrá-la de seguida ou receber uma chamada ou notica da mesma. Ou tomar um caminho diferente do habitual e encontrar alguém conhecido que necessitáva falar connosco. Ou nesse mesmo caminho encontrar a resposta para algo que estava a pensar. ( Aconteceu-me a semana passada vir da praia não me apetecer tomar o caminho mais curto e rápido para casa. Entre estradas e mais estradas aqui da cidade acabei por passar por casa dos pais de um colega com o qual tenho um problema que necessito de resolver e que não conseguia contactar. Curiosamente esse colega estava em casa dos pais nesse dia e o problema está em fase de resolução no momento.)

 

Apesar de já á algum tempo ter essa noção de não haver coincidências, só recentemente consegui olhar para esse tema de uma forma mais abrangente e compreender o porquê desses acontecimentos ocorrerem comigo. Em parte esta aprendizagem deveu-se á leitura dos livros "A Profecia Celestina", "A Visão Celestina", "O Poder da Mente", e em curso, "A Décima Revelação".

O curioso nestes livros é que acabo por começar a compreender algo que me inquietava e que de alguma forma vem trazer algum sentido a um conjunto de dúvidas que vejo tendo: a interligação entre a energia, a mente ( pensamento ), a medicina oriental e a cura de doenças ( ou condições de desiquilibrio energético como são entendidas no oriente ). Este é um tema complexo e sou um mero aprendiz, mas é curioso verificar que as leituras que me vêm parar ás mãos de uma maneira ou de outra refletem sobre estes temas. Fico intrigado sobre onde elas me irão levar. Sem dúvida que estes livros levam a uma abertura interior para muitos temas e fenomenos, apesar de serem, alguns, romances.

 

Um bom inicio de semana para todos

sinto-me: A tentar compreender
música: O vento lá fora

publicado por FilipeP às 18:41
link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De FilipeP a 7 de Maio de 2010 às 00:01

Nós podemos-lhes chamar coincidências, mas isso é estar a tirar o verdadeiro valor a esses acontecimentos. Na minha opinião as coisas acontecem com um motivo, como as intuições, ou feelings, que temos ás vezes... nós é que não lhes damos ouvidos. Se nós os conseguisse-mos perceber melhor....

Não viste por lá uma mosca no restaurante.... era eu :D

Beijocas


De espaço da raquel a 7 de Maio de 2010 às 22:33
lol, mosca????
ai ó pá, eu diria antes um moço giro, bem posto
beijoca


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 35 seguidores

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds