10 comentários:
De sara maria a 7 de Maio de 2010 às 23:54
Fui à anteestreia desse documentário. Saí de lá mais revoltada connosco "so called" humanos, não evitei os vómitos...


De FilipeP a 8 de Maio de 2010 às 09:23
Olá
Realmente este documentário é bastante forte. É impossivel ficar indiferente a todas estas catástrofes que acontecem no nosso mundo.
Deve ser a isto que o capitalismo chama "evolução"...

Bom fim de semana


De umabrisadomar a 8 de Maio de 2010 às 08:50
Infelizmente há muita mentalidade que ainda vai demorar algum tempo a mudar...
E o golfinho que é o meu animal preferido...
Beijocas


De FilipeP a 8 de Maio de 2010 às 09:28
Amiguita, acho que há mentalidades que nunca vão mudar porque existem para essas pessoas valores mais altos, como ter um vida de luxo.

O triste é que chegará o dia em que será tarde demais. Isto já aconteceu anteriormente no Canadá, em que a pesca excessiva levou á extinção de uma espécie de bacalhau.

O ser humano é tão inteligente para umas coisas e tão estupido para outras...

Beijoca


De verdesperanca a 8 de Maio de 2010 às 20:28
Incrível.
Isto vai de mal a pior... O Homem está a dar cabo do planeta, o vê dinheiro à frente e isto vai acabar muito mal...
Os golfinhos comem o peixe? Lol, e nós também não comemos? Há uma sobreexploração de recursos, nomeadamente na pesca e não havia necessidade de ser assim tão acentuada para as necessidades precisas.
É triste ver estas coisas acontecer, provocadas pela maioria das pessoas e não pudermos fazer grande coisa. Eu adorava puder evitar que estas coisas acontecessem, até me sinto um pouco inútil na minha individualidade. Só meia dúzia não chegam para mudar o mundo nem mentalidades.
Bom tema.
Beijinhos solidários.


De FilipeP a 10 de Maio de 2010 às 10:11
Pois é amiguita, o planeta realmente anda a pedir-nos ajuda e nós humanos não sabemos fazer outra coisa que é destrui-lo. É triste ver isso e triste ver que não há escrúpulos no que toca a ganhar dinheiro. Tudo vale.
Temo que a continuar assim o futuro nao seja muito risonho para a espécie humana.
realmente nós enquanto pessoas individuais não podemos fazer muito... mas podemos fazer algo. Dá uma vista de olhos na pág da greenpeace. Eles têm sempre lá informação sobre o tema.

Beijinho e tem uma boa semana :)


De fairyland a 10 de Maio de 2010 às 14:14
Isto causa uma revolta inexplicavel.
Somos capazes de maldades e comportamentos atrozes, e supostamente, nós é que somos racionais.
Não há palavras suficientes para explicar o sentimento de revolta e tristeza que causa olhar para estas atitudes que vão sendo mais e mais a cada dia.
Sonho sempre com um mundo melhor, mas acho que para isso precisamos de pessoas melhores também.
Que coisa!
Vi algumas imagens e nem consigo falar!
:(

Beijinho maninho


De FilipeP a 10 de Maio de 2010 às 18:52
Pois é lindinha, é muito mau aquilo que nós humanidade estamos a fazer ao planeta.
Se achas-te muito mau as imagens que viste, e eu acredito que tenha sido do trailer, não fazes ideia do quanto mau é o resto. É indiscritivel. E depois são animais que estão reconhecidos como sendo inteligentes e com capacidade de comunicação....

É realmente estranho este mundo e parece que não aprendem com os erros do passado... acho que continuarão assim até não haver mais erros para fazer.

Beijocas maninha e as melhoras


De emma_leiria a 10 de Maio de 2010 às 23:09
Olá miguito.... pois é fiquei com o estomago as voltas quando me falaste nisso.... é cobardia minha nem sequer ser capaz de ver um documentário desses.... não tenho forças suficiente para ver tanta barbaridade e crueldade..... gostaria de acreditar em dias melhores, gostaria de acreditar que vamos salvar o planeta para as proximas gerações.... sou fraca.... o único cenário que prevejo para o futuro é que só irão parar quando já não houver nada para destruir... que comment mais deprimente...xorry...
Beijokas


De FilipeP a 11 de Maio de 2010 às 11:21
É normal que fiques assim.
Acho que esse cenário que tu vês e o cenário que a maior parte das pessoas com sensibilidade vê. Acho que todos nós temos essa sensação que só quando não houver mais nada para pescar a pesca vai parar. Ai nessa altura vão-se culpar uns, vão-se culpar outros, mas o certo é que o mal já estará feito e nada poderemos fazer para voltar atrás. Será assim com os peixes e será assim com outras coisas, como a água por exe.

É um comentário que reflecte a nossa realidade como humanos... infelizmente.

Beijocas


Comentar post