Quarta-feira, 17 de Novembro de 2010

Blogs VS Facebook

Muitas das redes sociais são uma espécie de moda... primeiro começou o Hi5, depois o twitter, o orkut, o myspace e agora o grande boom é o Facebook. Nota-se também que muitas pessoas deixam as anteriores para aderirem á última moda. Talvéz porque é lá que estão todos os amigos e conhechidos. Acho curioso esta deambulação pelos vários espaços.

Eu não estou á parte deste fenomeno. Também fiz um percurso do Hi5 até ao Facebook. Dai talvez também o facto de não vir tantas vezes a este espaço. E o curioso, que percebo agora, é que essa trasição se devou sobretudo aos amigos. Acho que é normal que nós queiramos estar onde estão as pessoas de quem gostamos.

 

Sem dúvida que o Facebook é um sitio onde a informação circula muito mais rapidamente que nos blogs. Mas especialmente no que toca em conhecer as pessoas, os blogs são, na minha opinião, muito mais profundos. Aqui seguem-se vidas, percursos, dão-se opiniões e apoio, fazem-se boas amizades também. O aspecto mais instantaneo do Facebook, tira-lhe alguma intensidade no que toca a conhecer as pessoas.

 

Eu a este espaço devo muito... muitas das minhas melhores amizades foram criadas aqui. O que demonstra que este é um espaço especial.

Decerto que me vai continuar a acompanhar até ter servido todo o seu proposito.

sinto-me:

publicado por FilipeP às 21:30
link do post | comentar | favorito
13 comentários:
De umabrisadomar a 18 de Novembro de 2010 às 20:47
E apesar de ultimamente andar afastada daqui, não deixes este teu cantinho... "faz o que eu digo e não faças o que eu faço..." :)
Beijocas


De FilipeP a 19 de Novembro de 2010 às 19:23
Amiguita não penso em deixar este espaço, pelo menos para já, mas é certo que cada vez passo cá menos tempo. O tempo começa-se a dispender noutros locais.

Beijinho Image


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 35 seguidores

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds