De verdesperanca a 27 de Dezembro de 2010 às 11:01
Acho que compreendo muito bem o que falas aqui neste post ... Sinto e passo exactamente pelo mesmo, nomeadamente com familiares...
Há momentos felizes com as pessoas que gostamos e como o sentimento é grande vivemos mais intensamente isso, damos mais importância... Mas também dói muito quando se dizem e fazem determinadas coisas, muito mesmo... Quando estas situações que me magoam acontecem eu tenho de me afastar um pouco e voltar ao meu dia-a-dia, é ele que me dá equilíbrio e pensar que tudo não passou de um momento mau e que a vida continua... É aquela dualidade do queremos nos afastar mas também não podemos viver sem eles... Ainda não aprendi a gerir muito bem estes sentimentos porque quando toca a sentimentos fortes é muito mais complicado... Há coisas de uma vida para gerir...
Beijinhos doces, espero que tenhas uma excelente semana.


De FilipeP a 27 de Dezembro de 2010 às 23:37
Olá :)
Sim , essa é uma faceta daquilo que estava a tentar transmitir. 
Mas estava a falar mais precisamente de relações amorosas. Em que as pessoas muitas vezes se afastam não porque não gostam, mas porque gostanto têm medo de sofrer. É como se fosse uma defesa que criam.


Em relação ao que dizes da familia, compreendo. Mais se houver necessidade da nossa parte de manter esse contacto com as pessoas. Eu sou de opinião, que sendo familia ou não, não devemos deixar que ninguém nos faça ficar triste ou mal disposto. Ninguém tem esse direito, por muito próximos que sejam. Devemos marcar a nossa posição , só assim conseguiremos ser respeitados.


Beijocas e uma boa semana para ti Image


De verdesperanca a 29 de Dezembro de 2010 às 10:10
Sim é verdade, nas relações amorosas algumas pessoas tendem a retrair-se por medo de sofrer. Acho que cada vez mais isso vai ser assim pois as relações hoje em dia não são duradouras e um rompimento causa sempre sofrimento.
Eu tenho esse defeito relativamente à família, sempre me ensinaram que devia respeitar a família independentemente de tudo. Eu gosto muito deles mas há pessoas que quanto menos conviver melhor porque se estamos juntos muito tempo acabo por me chatear. Não dá para ser zen com eles. Ainda não cortei o cordão umbilical e precisava conseguir isso, viver sem estar sempre a pensar neles e preocupada por eles.
Bjs doces.


De FilipeP a 29 de Dezembro de 2010 às 13:40
Pois, essa situação com a familia é complicada. Mas é como te digo, quando nós começamos a ser nós mesmos e a marcar a nossa posição as pessoas começam a respeitar-nos mais. Mas é um equilibrio dificil de manter quando se trata da familia.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres