Terça-feira, 28 de Junho de 2011

Fim????

Quando julgamo que chegamos ao fim de um determinado caminho o que nos resta? Quando procuramos a cura para um problema de saúde e nos dizem que isso não tem cura? Podemos ficar mortalmente deprimidos ou revoltados com o Universo, ou podemos acreditar que existem outras alternativas. Eu escolhi a última opção. Depois de á cerca de 15 dias ter ouvido o descurso de "não há nada mais que possamos fazer" da boca do médico que me acompanha, decidi que ainda haveria um percurso grande a fazer antes de desesperar ou me resignar ao problema.

A questão é que cada vez mais o percurso é dificil e cada vez mais envolve acreditar. Mas acredito que tem de ser assim. Talvez eu tenha de passar por determinados sitios e viver determinadas experiências para evoluir. Talvez todo este caminho permita ajudar também algumas pessoas que se vão cruzando comigo no caminho da vida, como já aconteceu até.

Uma coisa tenho cada vez mais a certeza. Estamos todos ligados e nada, mas mesmo nada acontece por acaso. As pessoas, as situações, as dificuldades, as palavras tudo tem a sua razão de ser. E ás vezes a resolução para o nosso problema pode estar mesmo ali ao lado no conhecimento de outra pessoa.

 

Paz para todos {#emotions_dlg.sol}

sinto-me: com esperança
tags: , ,

publicado por FilipeP às 19:35
link do post | comentar | favorito
21 comentários:
De verdesperanca a 29 de Junho de 2011 às 09:53
Não desanimes. Há efectivamente coisas que não tem cura mas isso não quer dizer que não haja forma de atenuar os sintomas...
Compreendo-te bem nesse teu percurso pois fiz o mesmo.
Nós podemos sempre ajudar os outros...e ao ajudá-los compreendemos melhor as coisas e acabamos por nos ajudar a nós próprios.
Beijinho doce.


De FilipeP a 29 de Junho de 2011 às 18:45
Eu acredito que tudo tem cura. E deves estar a pensar que o "tudo" que estou a utilizar é relativo. Mas as histórias que já ouvi e as coisas que já vi mostram-me que a cura é sempre possivel. Talvez não o seja é como nos desejamos.
Há muita coisa neste mundo que nos escapa á percepção amiguita. E talvez este seja o caminho que o Universo tem para eu as descobrir.
É um caminho que tenho de ir percorrendo com o maximo de alegria e esperança.

É verdade, como tens estado tu das tuas dores de costas e afins? Já andas melhor?

Beijinho :)


De verdesperanca a 29 de Junho de 2011 às 19:59
Nem por isso na realidade... Tive de deixar de praticar os meus exercícios para a coluna por motivos económicos (não se pode ter tudo...) e ultimamente tenho piorado, tenho tido muitas dores.


De FilipeP a 29 de Junho de 2011 às 20:14
Ora bolas :(
Compreendo bem como te sentes ... o trabalho também me traz muitas dessas dores.
E não  costumas fazer nada em casa para aliviar?
Olha, eu tenho aqui um livrinho sobre problemas de coluna e assim. Vou scanar algumas páginas e envio-te por mail. Tem lá exercícios que te talvez te possam ajudar.


De verdesperanca a 29 de Junho de 2011 às 21:26
O problema também penso que é muscular.
A minha coluna tem umas curvaturas anormais acentuadas na lombar, torácica e cervical que fazem com que os músculos doam mais.
Eu conheço muito poucas pessoas da minha idade que tenham as dores que eu tenho. Há pessoas que nem sabem a sorte que tem por não lhe doer nada, eu tenho dores todos os dias, eu acho é que já me habituei a isso...
Fazer exercícios em casa é complicado, o espaço não é adequado, não sei os exercícios mais indicados e acima de tudo o exercício tem de ser regular e o tempo não ajuda nada.
Obrigada pelo mail. Bjs


De Ivete a 29 de Junho de 2011 às 15:10
Esperança e fé! Duas palavras que podem ter uma força decisiva em momentos menos bons da vida de qualquer vivente! A esperança deve permanecer até o último instante de tudo e a fé é que nos faz alimentar esta mesma esperança! Mantém-te assim, e quando menos esperares se acenderá a luz que precisas...

Um grande abraço Image


De FilipeP a 29 de Junho de 2011 às 18:41
Olá Ivete. Obrigado pelas tuas palavras.
A vida vai-nos ensinando umas coisas e ter esperança e fé é algo que ela já me ensinou. Apesar de não ser fácil faze-lo todos os dias, a maioria das vezes consigo fazê-lo.
É preciso acreditar para que o Universo nos traga algo de bom.

Beijinho e uma boa semana.


De So a 30 de Junho de 2011 às 22:08
Olá. Fiquei a pensar no teu post... Deixei de ter esperança, de acreditar, de ter fé... Pensei em desistir... O teu post está a ajudar-me a reflectir... Preciso, urgentemente, de voltar acreditar a sonhar... ou não, e desisto... Bjinho


De FilipeP a 30 de Junho de 2011 às 22:28
Olá :)
O que te posso dizer na minha experiência é que tudo é impermanente. A infelicidade também. Já houve uma altura da vida em que estava assim, desesperado e a desejar o fim, mas houve sempre uma frase que me acompanhou e ainda acompanha que é "tudo um dia fará sentido".
Acredita nesta frase. Vais ver que com o tempo tudo começará a fazer sentido, apesar de agora parecer muito mau. As coisa más também servem para nós aprendermos algo ou para chegarmos a algum lado.

Beijinho


De geriatriaaminhavida a 2 de Julho de 2011 às 22:14

Não sou a pessoa mais indicada para lhe dar força, pois quando passei por um problema de saúde que afinal não era tão grave como se previa, fui-me a baixo.
Mas digo-lhe que gostava de ter essa força, pois assim é que deve de ser. pensamento positivo, não é?
E sempre ouvi dizer que quanto mais pensamento positivo, mais facilmente se ultrapassa as adversidades da vida.
Fico a torcer para que tudo se resolva.
Um beijinho Filipe


De FilipeP a 3 de Julho de 2011 às 21:17
Quando se tem um problema de saude de longa duração acho que acabamos por tentar encontrar razões para ele acontecer. Não vale a pena estar a cultivar depressões ou tristezas, ainda que se as sinta. O que eu faço é  tentar fugir desses sentimentos. Não ligar para o problema e pensar noutras coisas. Nem sempre é facil...  e nem sempre consigo. Mas como a vida em si mesma isto também é um caminho.

Beijinho e obrigado pelas tuas palavras :)


De espaço da raquel a 6 de Julho de 2011 às 12:48

Infelizmente já ouvi isso,  o que há a fazer??? Pois, talvez seja ir percorrendo o nosso caminho com muita  alegria,  esperança e alguma motivação
Como que eu seja a melhor pessoa para te falar nisto, em esperança, motivação....mas só gostava de conseguir fazer para mim o que desejo e aconselho os amigos.


beijinho amigo para ti


:)



De FilipeP a 7 de Julho de 2011 às 08:48
Acredita que tudo se consegue. Ás vezes dá é um bocado de trabalho. E temos de estar atentos ás coisas, opções e alternativas que o universo nos coloca á frente e depois agarrar algumas delas para evoluirmos nesse sentido.
Nada se consegue sem um bocado de esforço
Image


De espaço da raquel a 7 de Julho de 2011 às 10:36
sim, como é verdade


De espaço da raquel a 6 de Julho de 2011 às 12:49
Image
ó pá, eu não sei que aconteceu á minha resposta, nã se vÊ...mistérioooooooooooooooooooooooooo


De FilipeP a 7 de Julho de 2011 às 08:49
Image Ficou escondida na imensidão do mar escuro que é o meu blog Image


De espaço da raquel a 7 de Julho de 2011 às 10:36
eheheheheheheheh!!!!!!!!!!!!mas eixa lá, o dono ilumina o espaço


De FilipeP a 8 de Julho de 2011 às 08:48
Image   Image


De Rosalina a 8 de Julho de 2011 às 15:05

Caríssimo Filipe!

A tua partilha é significativa, amigo. Também acredito que as nossas vivências,sejam boas ou más, de luz ou de trevas, trazem algo para a nossa vida pessoal e com elas transformamo-nos, crescemos. Vida envolve necessariamente crescimento e envolvência com o mundo que nos rodeia. Ninguém é um só. A ideia de individualidade é uma ilusão. A interdependência é uma condição humana, na Terra.
Quero ter consciência disso e compreender sempre melhor que é dando que recebo, que é procurando a união com o próximo que me encontro, que descubro as pequenas alegrias e pressinto a comunhão.
És uma pessoa forte, cheia de valor. Continua a ser a pessoa que és!
beijinho
Rosalina


De FilipeP a 8 de Julho de 2011 às 19:21
Obrigado pelas palavras Lina. :)
Tudo tem uma razão de ser, mesmo o sofrimento. E no fim haverá uma luz sem dúvida.
Quando chegarmos ao fim da caminhada o melhor que podemos ter é a certeza de que vivemos e evoluímos, sempre na tentativa de nos tornarmos seres melhores e mais felizes. 


Beijinho para ti :)




Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 35 seguidores

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. E mais um sonho :)

. Mais um dia

. Conto 1

. Onze minutos

. A ilusão das lâmpadas eco...

. O que comemos é o que pen...

. Nem tudo é o que parece.....

. A ignorancia é felicidade

. Questão

. Horta de varanda

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds