8 comentários:
De Anónimo a 6 de Agosto de 2012 às 22:37
Falas em mulher/homem. E quando o sexo é o mesmo?


De FilipeP a 8 de Agosto de 2012 às 09:36
Esta teoria não apresenta qualquer distinção em termos de sexo. Também numa relação homossexual esta relação Yin\ Yang se aplica, pois ela tem muito mais a ver com a personalidade e maneira de agir na relação dos individuos que da sua orientação sexual.


De alma minha a 19 de Agosto de 2012 às 21:27
...e será só no amor?

Não será em todas as relações? - também numa amizade se estabelecem parâmetros... quem costuma fazer/decidir o quê...
Mas os nomes (Yin, Yang,...), não são tão importantes assim, só nos dão forma de nos referirmos às coisas (comunicar é importante :)!) - o sentir é o importante e, mais do que o que "costumávamos ser", numa relação estabelecem-se partilhas, que incluem as mais simples tarefas....

(não tenho passado cá, Filipe; já tinha saudades)


De FilipeP a 20 de Agosto de 2012 às 22:36
Olá :)
Bem, a tua questão deu que pensar. Na minha opinião esta ideia de haver um equilíbrio Yin\ Yang numa amizade não é tão perceptível. Ainda que possa haver tendência de uma das pessoas ser mais activa e "comandar" mais a amizade, acho que o termo amizade acaba por significar uma relação de maior equilíbrio e partilha que propriamente numa relação amorosa. Ou seja, não há tanto um elemento passivo (Yin) e um elemento activo (Yang). Como a ligação ou vinculo entre as pessoas não é tão obrigatório acho que as pessoas tendem a ser mais elas próprias. Pelo menos é assim que deveria ser um verdadeira amizade :)



Volta sempre :)


De alma minha a 14 de Outubro de 2012 às 20:59
só para dizer: e tu, quando voltas?


De FilipeP a 15 de Outubro de 2012 às 20:16
desculpa, não entendi a intenção da pergunta


De alma minha a 15 de Outubro de 2012 às 22:33
...é que está um silêncio por aqui!
(Desculpa, há muitos dias que não via movimento, era só isso)


De FilipeP a 17 de Outubro de 2012 às 13:33
:) A vida tem andado a correr muito depressa para o tempo disponível. Mas sempre que posso deixo aqui uns pensamentos. Não é tão frequente como gostaria, é verdade. 
Uma boa semana para ti. :)


Comentar post