Neve em Silêncio - A intoxicação invisivel do Àrtico
Tive a oportunidade de ver esta tarde este documentário e só posso dizer que gostei bastante. Vem no seguimento do post de ontem. O documentário fala sobre como o uso intensivo de pesticidas, muitos dos quais proibidos nos paises "desenvolvidos", está a afectar comunidades tão longinquas como as da Gonelandia. Uma reflexão também sobre a qualidade dos produtos que chegam aos nossos supermercados e que não fazemos ideia da sua qualidade, nem como foram criados. Um dos exemplos foi o das bananas em que o produtor usava um químico proibido nos EUA, mas como a plantação estava num país pobre da América do sul, onde a corrupção e as leis são mínimas, usava-se com frequência, com graves impactos na população local e obviamente no consumidor final a longo prazo.
De salientar que o filme foi o vencedor de 2012 da mostra de cinema ecologico: Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente da Serra da Estrela.
Uma outra coisa que me agradou muito foi ver um documentário no cinema. Coisa pouco usual, pelo menos por estas bandas. Uma experiência a repetir se houver oportunidade.
Se puderem ver não percam a oportunidade. Não é tempo mal gasto.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Conto 1
. A ilusão das lâmpadas eco...
. O que comemos é o que pen...
. Nem tudo é o que parece.....
. Questão
. Budismo
. Sitios do costume
. Faryland
. Pra rir até cair
. cat walk
. Surf
. Logrider
. Outros poisos
. Agricultura