Costuma-se dizer que os ignorantes são os mais felizes por desconhecerem a realidade e viverem no seu mundo pequeno. Acho que somos todos um muito ignorantes. Vivemos no nosso mundo pequeno, limitados pelo que vemos na tv e lemos nos jornais. Tão limitados quando as pessoas que controlam a inforção queiram que nós sejamos. Informação essa que é tão filtrada que tenho dúvidas sempre da sua veracidade. A mim as noticias parecem-me um grande Big Brother. Infindável, todos os dias.
A minha maneira de lutar contra esta apatia de informação é atravez de documentários e blogs \ jornais online dedicados ás causas ecologicas, humanas, animais, alimentares... Estes são os meus grandes interesses... Periodicamente deixo aqui uma parte dessa informação acútilante.
Este fim de semana vi um documentário que me deixou muitas vezes com lágrimas nos olhos pela agressividade das imagens. Ouve momentos em que tive de virar a cara por naõ conseguir ver. É inacreditável o sofrimento que o ser (des)humano induz noutros seres vivos para seu belo prazer ou para retirar deles algum proveito económico. Como somos uma espécie estupida e manipuladora! Como dizia no filme " ...se os matadouros tivessem paredes de vidro seriamos todos vegetarianos... ".
Agora parem um pouco para reflectir... conseguem imaginar o sofrimento porque passa um animal para que possamos ter carne ou leite?
Não vejam este documentário... á forte demais para ficarmos insencíveis ao que vemos....
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Conto 1
. A ilusão das lâmpadas eco...
. O que comemos é o que pen...
. Nem tudo é o que parece.....
. Questão
. Budismo
. Sitios do costume
. Faryland
. Pra rir até cair
. cat walk
. Surf
. Logrider
. Outros poisos
. Agricultura