De Tânia a 24 de Março de 2013 às 19:57
Olá!
As lâmpadas económicas só resultam em sítios em que não se esteja sempre a acender e apagar a luz, ou seja, locais em que tu acendas a lâmpada e fique algum tempo ligado, pois se assim não for, elas estragam-se num instante.
Cá por casa optei por ter económicas na sala e quartos, mas por exemplo na casa de banho, tenho das normais...
Mas agora cada vez mais as coisas tem uma duração limitada... isto dito por um electricista.... mas também não é normal fundirem-se ao fim de alguns meses.... pelo menos 2 anitos (acho q foi este o tempo que o electricista me falou) devem durar....
bjocas grandes


De FilipeP a 24 de Março de 2013 às 20:04
Olá :)
Pois, tens razão. Aquela duração que falam que elas têm, de durar 10.000h, não é a desligar e a ligar. Talvez o facto de elas durarem tão pouco seja por ter comprar marcas mais desconhecidas. Tenho outras da Osram e estão a durar... vamos ver até quando. Em relação ás coisas durarem pouco, é porque são projectadas para ser assim mesmo. Chama-se obsolescência programada. Por ex. no trabalho á pouco tempo uma impressora deixou de funcionar e como era nova contactamos a assistência. A resposta deles foi que aquele modelo estava programado para imprimir somente 12000 pág. depois disso... lixo. É a sociedade em que vivemos.. o que importa é vender e fazer dinheiro.

Beijocas


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres